terça-feira, 26 de maio de 2009

SOLIDÃO ACOMPANHADA


“Você não pode estar só se gostar da pessoa que está com você enquanto estiver sozinho”.
(Wayne Dyer)

De repente a gente se dá conta que, mesmo em meio a tantas outras pessoas, sentimos SOLIDÃO... Nesses momentos, parece que estamos na contramão do tic-tac do relógio, e, ao invés de seguir a cronologia "correta" da vida, acabamos vivendo de trás pra frente.
Sentir SOLIDÃO é diferente de estar só... Muitas vezes, eu sinto necessidade de ficar sozinha, quieta, só comigo mesma. São momentos que preciso refletir, me auto-analisar ou mesmo apenas contemplar a vida, estar mais em contato com Deus. Pra mim, estes não são momentos tristes, em hipótese alguma. Na verdade, são momentos muito especiais, porque estou em companhia de alguém que gosto muito: MEU PRÓPRIO SER!
Em outras situações, como descrevi anteriomente, mesmo cercada de tantas outras pessoas, a solidão nos chega e nos sentimos tristes por isso... Maaas, como sempre existe o lado bom, isso serve para nos mostrar que é hora de parar um pouco e entender que este descompasso com o mundo vem da forma como nos relacionamos com as pessoas ao nosso redor e de como respondemos aos "problemas" que vivenciamos. Se isolar do mundo não soluciona as dores da alma. O PERDÃO, por sua vez, é vivificador!Saber perdoar certamente traz mais benefícios a quem o exerce do que àqueles que o recebem... Porque no final das contas, de que adianta ter um "Coração quebrado e orgulho inteiro, intacto" ?!?


Solidão Acompanhada(Pe. Fábio de Melo)

Eis que agora me ajoelho aos Teus pés
Nenhum canto, nenhum som, nenhuma palavra
Sou silêncio, sou quietude, És meu amado
Sou Teu grito e Tu És a minha voz
Nada peço, nada imploro, nada desejo,
quero apenas descansar junto de Ti.
Não Te falo, nem me falas
Limito-me a permanecer silencioso
Amando-Te sem palavras, mas de coração
Sou Teu filho, És meu PAI
Nos Teus olhos deposito os meus sonhos
A ansiedade que há em mim esqueço em Tuas mãos
Tua presença me invade por inteiro
Tuas mãos seguro firme, creio em Ti
És minha companhia nesse instante, em que estou em profunda solidão
Não Te falo, nem me falas
Limito-me a permanecer silencioso
Amando-Te sem palavras, mas de coração
sou Teu filho, És meu PAI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário