quarta-feira, 20 de maio de 2009

O CAROÇO DA AZEITONA



Fruto milenar das Oliveiras, cultivado há 8.000 anos, a AZEITONA está presente em grande parte da história das civilizações, como na Grécia antiga e, só para exemplificar, dada a sua importância, nas guerras com seus inimigos, os gregos queimavam as oliveiras dos adversários para matá-los de fome...
Hoje em dia, ainda tem gente que mata a fome só com azeitonas. A idéia é de que este pequenino fruto seja tão inofencivo quanto é a sua aparência... Seria parte de uma "dieta restritiva de calorias"... rs... AFF! Efeito contrário, na verdade... afinal, é apartir dela que é produzido AZEITES E ÓLEOS, numa síntese de gordura pura!
Para estes adeptos, recomendo comer o CAROÇO DA AZEITONA... rsrs...mas, pensando bem, a idéia seria meio inviável, né?... Para entrar, acho que não teria nenhum problema... o PROBLEEEEMA... seria sair... AFF!.. rs...
Mas, a idéia não era falar DA AZEITONA propriamente dita, e sim a analogia que faço com a experiência de degustá-la.
Algumas pessoas simplesmente ADORAM... outras não SUPORTAM... assim são as Azeitonas... e assim tbm são algumas PESSOAS! Quem não conhece uma pessoa que desperta sentimentos tão antagônicos em outras pessoas?
São UNANIMIDADES! Quando elas chegam num lugar, todos reparam... Ou porque são super bem-vindas, ou justamente pelo oposto. Não existe uma única pessoa para ser imparcial em relação à sua companhia. OU AMA OU ODEIA. Daí paro pra pensar sobre isso e me pergunto como é possível?!? Seria algo natural como aquela velha expressão que diz: "meu sangue não bateu com o dele(a)"?!? Isso existe? Ou são preconceitos relacionados ao não conhecimento verdadeiro do outro ser? Agora, quando o oposto acontece, quando existe uma grande EMPATIA pelo outro ser, à que se deve? Em geral, penso eu, isso parte mais da pessoa que não segue os ditos "pré-conceitos" ... à abertura que estas pessoas menos receosas dão à este ser. Permitindo-se conhecê-la verdadeiramente... indo no seu íntimo, e, daí sim, conhecendo o tesouro que ela traz junto de si!
Quem não conhece alguém assim?
O que tenho a dizer é: Sejamos abertos aos nossos irmãos, mesmo que a recíproca não seja verdadeira. Se, por alguma razão, eles nos ofenderem sem intenção, relevemos! Busquemos a COMPAIXÃO... a amor verdadeiro pelo nosso irmão sem julguá-lo... sem cruxificá-lo pelo modo que ele se mostra ao mundo... porque, se pararmos para pensar, o sofrimento desta pessoa por não conseguir se relacionar adequadamente é grande!
Sejamos mais que o CAROÇO DA AZEITONA! Doe-se sem buscar o retorno. Assim, se vc tiver que engolí-la eventualmente, não terá tanto problema para digerí-la!


Você Me Apareceu
Composição: Kaleidoscópio

Você me apareceu, Você me apareceu,Você me apareceu,
Você me apareceu, Você me apareceu,
Fez o tudo virar nada...E vice-versa, Fui submersa
A azeitona na empada que era eu
Você é dona do caroço da azeitona da empada que comeu
Você me apareceu,Fez o nada virar tudo
Me deixou mudo de tanta manha
Cê me acanha,Minha estranha
É o prazer de que sempre padeço, É do fim começo e reconheço
Que o avesso sempre esteve aqui, Minha estranha
É o engano de minha certeza, É o insano que há na beleza
A tristeza que me faz sorrir
Você me apareceu, Fez o tudo virar nada...


Nenhum comentário:

Postar um comentário