quinta-feira, 14 de maio de 2009

SOLDADO DA PAZ

Há um 1 ano e 7 meses meu pai partiu deste mundo. Deixou-nos uma farta herança. Não, não é disso que estou falando. Estou falando de todos os ensinamentos e valores que ele nos passou durante o período que esteve junto de nós. E esses sim, foram os mais valiosos que qualquer pessoa poderia receber na vida.

Meu filho LUCCA foi muito desejado e amado. Tive certa dificuldade para engravidar, o que tornou a minha busca pela realização da maternidade em algo muito esperado pela família toda. No dia do nascimento do meu filho, meu pai, já bem adoentado (ele lutava contra um câncer no cérebro), foi até à maternidade, com grandes dificuldades para caminhar, nos visitar. Foi um momento inesquecível e de grande emoção!..

Quando meu pai recebeu em seus braços seu único e amado NETO, se emocionou e, por alguns instantes, não conseguiu falar nada... até que, entre lágrimas, disse à ele:

"QUERIDO, que você seja sempre um SOLDADO DA PAZ! Um SOLDADO DO SENHOR!"


Meu pai tinha formação evangélica, mas nós, eu e meus irmãos, fomos educados na Igreja Católica, como a minha mãe, o que para nós nunca foi motivos de desavenças, uma vez que o que realmente nos importava era a certeza de que DEUS é único e o seu amor e a sua glória se extendem à todos que NELE crêem.


E em meio a tantas dificuldades para encontrar sempre o melhor caminho na educação do meu filho, lembro-me destas palavras e peço à DEUS todos os dias, para que o LUCCA, assim como todas as crianças deste mundo, sejam Soldados da Paz, para que este mundo seja SIM um mundo melhor no futuro!..


Meu Pai Aribert e Meu Filho Lucca

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
"Senhor,
Fazei-me um instrumento de vossa paz
Onde houver ódio, que eu leve o amor
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão
Onde houver discórdia que eu leve a união
Onde houver dúvida que eu leve a fé
Onde houver erro que eu leve a verdade
Onde houver desespero que eu leve a esperança
Onde houver tristeza que eu leve a alegria
Onde houver treva que eu leve a luz!
Óh, Mestre!
Fazei que eu procure mais
Consolar que ser consolado
Compreender que ser compreendido
Amar que ser amado
Pois, é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se vive Para a Vida Eterna
"

2 comentários:

  1. Que lindo, Karla! Descobri seu blog e não consigo parar de ler! Me identifico muito com vc ( presumo pelas suas pastagens...) e sinto que vc é uma pessoa do bem... Que Deus, nosso eterno Senhor, continue abençoando ricamente vc e toda sua família! Acabei de ter meu bebê, tão amado e esperado e tenho muita certeza de que ele é um Soldadinho do Senhor.... Deus conserve nossas crianças assim! Beijos no coração, querida! Deise Souza

    ResponderExcluir
  2. Querida Deise, é uma alegria p/ mim ler essa mensagem tão bonita! Que Deus abençoe você, seu bebê e sua família de forma infinita! Seja sempre bem vinda ao blog! Um grande beijo, Karla

    ResponderExcluir