quinta-feira, 28 de maio de 2009

O TEMPO

Eu, Capa da Revista ILUSTRE MAGAZINE 2004 e a Karin, minha irmã, Capa da ILUSTRE MAGAZINE 2008

" O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que têm medo,muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam.

Mas, para os que amam, o tempo é eternidade"

(William Shakespeare)



O TEMPO PASSA... e passa rápido!!!
Hoje, em meio à arquivos, encontrei uma revista minha antiga, a ILUSTRE MAGAZINE, que fui capa em 2004. Levei um susto!!! Pensei: Nossa! "Já" faz uns 02 anos que fui convidada pela Dalva para fazer a capa da revista... quando olhei na parte superior da revista, quase desmaiei! Isso foi em 2004! Quase 05 anos se passaram e pra mim pareceu ONTEM!!!
Me deu uma nostalgia... um pouco de tristeza também... porque em meio a tantas lembranças boas, parei para analisar o texto que falava sobre a minha vida na época e vi que, apesar de muitos dos meus sonhos terem se realizado (inclusive o maior de todos, de que era"ser mãe"), outros eu tive que postergar... ou mesmo abandonar... Rumos da vida... Caminhos de Deus, quem sabe... Mas certamente por meu LIVRE ARBÍTRIO!...
Em seguida, vi a mesma Ilustre Magazine, mas com a Karin, minha irmã, na capa... tão linda (sou babona mesmo!)!!! Mais recente, de 2008, mais atualizada, obviamente... mas também reli o texto sobre ela e, neste pequeno período entre a publicação e os dias atuais, quantas coisas já se modificaram... Quantos sonhos já foram reformulados por ela... e assim é a vida...
Lulu Santos, quando cantava: "nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia... tudo passa, tudo sempre passará... a vida vem em ondas, como o mar... num indo e vindo infinito... " externava exatamente isso... e daí, analisamos, por fim:
Não deixemos para amanhã, o que podemos fazer hoje... amanhã não se sabe o que será... não se sabe mesmo se teremos a chance de fazer o melhor pelos outros e por nós mesmos... não se sabe se teremos chance novamente de dizer aquele "Eu te amo" que ficou engasgado (por isso agora digo também!)... não se sabe se a flores estarão tão belas na próxima primavera... não se sabe se os olhos que hoje nitidamente podem ver as estrelas brilhando no céu ainda estarão tão bons na próxima Lua Cheia... não se sabe ainda se aquele(a) amigo(a) estará aqui para sentir aquele abraço, quando finalmente tirarmos "um tempo" para ele(a)...

PORQUE O TEMPO PASSA... e passa rápido! Aproveite O HOJE! Viva plenamente! Essa é a nossa única garantia!
Só um lembrete do Quintana ...
(Mário Quintana)

'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, pois a única falta que terá,
será desse tempo que infelizmente não voltará mais.'
Como Uma Onda
Lulu Santos
Composição: Lulu Santos / Nelson Motta

Nada do que foi será... De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa... Tudo sempre passará
A vida vem em ondas, Como um mar
Num indo e vindo infinito
Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo no mundo
Não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo
Agora! Há tanta vida lá fora... Aqui dentro sempre
Como uma onda no mar... Como uma onda no mar....Como uma onda no mar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário