terça-feira, 19 de maio de 2009

BENDITO QUEIJO!


Meu pai sempre foi um grande apreciador de QUEIJOS, desde os mais comuns, como os queijos tipo minas até os mais complexos, como os queijos gorgonzolas.
Há alguns anos, já retornando de uma viagem à FRANÇA, no aeroporto CHARLES DE GAULLE em Paris, chegamos, eu e o Rai, com as tais 02 horas de antecedência, como o de praxe para vôos internacionais. Fizemos o check in, despachamos as malas, e como não tinha mais o que fazer, fomos dar uma volta pela área do shopping do aeroporto. Lá, entramos numa Delí típica francesa, onde vendiam os produtos mais sofisticados possíveis... Queijos, vinhos, azeites, etc... todas as especialidades francesas tão conhecidas mundialmente.
Lembrei-me na hora do meu Pai.
Naquela altura da viagem (ficamos 15 dias na França) eu já tinha gastado todo o dinheiro que eu podia e que não podia também!!! Maaaaaaaaaaaaaas, imaginei a cara de felicidade do meu pai quando visse aquele queijo lindo... Ele não se importava quase nada com coisas materiais, mas curtia essas coisinhas... como queijos... pensei:" será o presente perfeito! " Lembrei-me de todos aqueles queijos que ele comprava e como ficava meio " fedidinha" a nossa geladeira, quando eu era pequena ainda.
Escolhi, escolhi e escolhi.... acabei decidindo por um queijo bem, digamos, "estranho".... também meio "mal cheiroso".... e carooooooooooooo! Aff! Mas tudo bem, afinal o meu Pai iria adorar a surpresa!... Como já havia despachado as malas, tive que levá-lo na bolsa de mão... bem embrulhadinho não teria problema nenhum, pensei...
Embarcamos no vôo às 22:00 hs, tranquilamente... Coloquei a bolsa com o queijo no bagageiro superior... dormimos... relaxamos... quando era mais ou menos umas 03:00 hs, algo começou a incomodar... um cheiro estranhoooo... mais parecido com gases... NOSSA!!!
E daí, convenhamos! Ter que cheirar os gases alheio dentro do confinamento de um avião, e de vôo internacional ainda, super longo, não é nada agradável! MODEEEEEUS! Começamos (eu e os demais passageiros próximos) a ficar impacientes... virava de um lado, virava de outro, e nada do tal " infeliz" parar com a metralhadora de gases.... Até que EU encabecei uma rebelião à bordo (Geeente! Euzinha fiz isso.... ai, que vergonha!!!). E logo tive seguidores.... todos ao meu redor falavam: "Nossa! Como tem gente mal educada nesta vida!"... outro dizia: "Tem gente que morreu esqueceram de enterrar"... e daí pra frente!...
Depois de algum tempo, e nada do cheiro cessar, o Rai me olhou assustado e disse, bem baixinho, em tom de confidência:"Gorda! É o queijooooo!" Engoli seco... Nossa! Que vergonha! E logo EU, Meu Deus, havia começado a tal rebelião!
Murchei na poltrona e voltei muda até o Brasil... Nem eu, nem ele, emitimos mais nenhum som até aqui!
Na hora da saída, cogitamos: deixamos ou não o queijo aí?! Resolvemos trazer... e o PIOR: o cheiro nos acompanhavaaaaaaaaaa! Que vergonha! Na fila da alfândega, todos nos olhando com cara feia... e pensando: " então eram esses dois aí, os porquinhos do vôo" ....
Quando chegamos em casa, colocamos o BENDITO QUEIJO na geladeira. Na manhã seguinte, nossa ajudante chegou bem cedo, antes de acordarmos, e sentiu o cheiro forte no ar... foi direto à geladeira... e.... JOGOU O QUEIJO NO LIXOOO!
Quando eu acordei, ela me disse: "Dona Karla, desculpa, mas eu acho que eu esqueci este queijo aí na geladeira antes de vocês viajarem e o treco ficou PODRE. Joguei no lixo!"
Fui diretooo no lixo... ainda estava com o pacote envolta... UFA! Resgatei-o e disse à ela que era assim mesmo... ela quase teve um infarto quando eu disse que o meu pai adorava queijos fedorentinhos.... (Nossa! Ainda lembro da expressão da Ercina naquele momento!).
Viemos visitar meus pais naquele dia e trazer os presentinhos, inclusive o QUEIJO. Na porta minha mãe já deu um grito: "QUE CHEIRO É ESSE, MEU DEUS?!?"
E eu toda feliz, disse: "Um queijo maravilhoso, daqueles´meio fedidinhos´que o Pai gosta, Mãe!"...
Meu pai, ouvindo isso, quase caiu de costas... e disse, com aquela cara de constrangido: "Minha Filha, quem gostava destes queijos era o seu AVÔ ROLF, eu nunca gostei... eu comprava para ele"!
BENDITO QUEIJO, foi parar sabe onde? NO LIXO, CLARO!!!

" A idade é algo que não tem importância,
a não ser que você seja um queijo!"
(muuitooo sábia esta frase!)

Um comentário:

  1. Karla eu chorei de tanto rir.Imagine quem não sabe da historia. Tu sabes escrever muito bem ,parabéns!
    Um beijo da mãe.

    ResponderExcluir