quarta-feira, 13 de maio de 2009

DELÍCIAS DE NOZES


SÉRIOOOOO! Tem coisa melhor que sobremesa de NOZES? Acho que o meu sangue alemão fala mais alto, no meu paladar "não tão convencional".... rs.... Bom, se depender dos meus amigos, eles diriam que é estranhíssimo.... SERÁ?!? Mas por quê? Só porque A-D-O-R-O pizza com banana? Taco mexicano com queijo derretido? Chucrute com costelinha de porco agridoce? Batata frita com maionese??? O que tem de errado com isso aí? Talvez a experiência de ter morado no exterior por um tempo, tenha "globalizado"o meu paladar. Perdi a conta das vezes em que estava em restaurantes junto à amigos e familiares (principalmente em viagens ao exterior, quando muitos contavam com a minha "ajudinha como tradutora"...AFF!... rs), todos me perguntavam: "o que mesmo você está pensando em pedir?" Diante da minha resposta, todos viravam as páginas dos cardápios correndo, num gesto de fuga... era uma declaração explícita: se você vai pedir isso, sinal de que deve ser horríííííível.... vamos pedir tudo diferente! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
BOM, quem nunca experimentou, não sabe o que está perdendo...
Maaas, agora sério.... apesar destes meus gostos peculiares (tá bom pessoal, admito!), não sou tão péssima cozinheira assim... às vezes meio preguiçosa, é verdade, mas quando me animo, faço umas coisinhas bem gostosas... e me lembrei hoje da famosa receita da minha mãe, o TORRÃO DO CÉU... (e já que é "do céu"... seria algo como: DOS DEUSES!... rs), de nozes, deliciosa!

Agora compartilho esta RECEITA DE FAMÍLIA, que faz o maior sucesso!
APROVEITE! DELICIE-SE! (depois me conte o que achou...)




TORRÃO DO CÉU


INGREDIENTES:
  • 125 gramas de manteiga;
  • 02 xícaras (de chá) de açúcar;
  • 01 lata de creme de leite;
  • 02 pacotes (padrão) de bolacha maizena;
  • 01 lata de leite condensado;
  • 01 cálice de licor de cacau;
  • 02 xícaras (de chá) de nozes moídas;

PREPARO:

  • Cozinhe a lata de leite condensado fechado numa panela de pressão com água por 20 minutos.
  • Misture o leite condensado cozido com o licor de cacau. Reserve;
  • Bata em creme a manteiga e o açúcar (até formar uma pasta);
  • Misture levemente o creme de leite junto a pasta recém formada;
  • Numa travessa ou taças individuais, alterne camadas de bolacha maizena, a pasta de de creme de leite e manteiga, nozes e o leite condensado cozido com licor;
  • Coloque no freezer, coberto por papel alumínio por algumas horas;
  • Sirva em quadradinhos e decore com nozes;
  • DELICIE-SE! (e espero que faça sucesso!!!)




Nenhum comentário:

Postar um comentário