quarta-feira, 3 de março de 2010

NOSSOS SONHOS

Quando eu era pequena (e isso neeeem faz taaanto tempo assim... kkkkk!), viajava acordada imaginando como seria conhecer a DISNEY e todas aquelas fantasias que ela podia proporcionar. Com 11 anos, porém, pude visitar, junto dos meus irmãos, pela primeira vez, os parques da Flórida. Desde então, sou uma apaixonada pelo trabalho impecável que esta MEGA empresa desenvolve.
Recentemente, li o livro "Se você pode SONHAR, pode FAZER" (esse livro aí ao lado), escrito em conjunto pelos IMAGINEERS da Disney. Não é um livro superdidático na verdade, mas são idéias e formas de enfrentar os desafios rotineiros muito interessantes e criativos...
Sabe, vou confessar um segredo: acho que eu amariiiiiia trabalhar num lugar desses, discípula retroativa das idéias geniais de Walt Disney?!? UAUAUU!!!... Já pensou euzinha lá? AFF!... rs... Não teria mais prá ninguém... KKKKKKKKKKKKK!(até parece! rs...)
Fica a sugestão da leitura para você se inspirar e a vencer todos os desafios da sua vida... e acreditar verdadeiramente que cada um dos seus sonhos pode ser realizado com pompa e circunstância!... Basta acreditar!


Afinal, quem são os Imagineiros da DISNEY ???


Tudo começou com a criação da empresa WED Enterprises (WED – Walt Elias Disney) por Walt Disney em 16 de Dezembro de 1952, com o objetivo de contratar profissionais para o desenvolvimento dos seus projetos pessoais, notadamente seus parques temáticos e resorts. Inicialmente a WED foi constituída como uma empresa privada independente. Contudo, em 03 de fevereiro de 1965 foi integrada a Walt Disney Productions, sendo elas:

 


A palavra Imagineering foi formada a partir da combinação de duas outras palavras: imagination + engineering, sendo atribuida a sua criação a Richard F. Sailer que a utilizou pela primeira vez em seu artigo BRAINSTORMING IS IMAGINation enginEERING publicado na National Carbon Company Management Magazine, posteriormente foi republicado pela Union Carbide Company.
Em 20 Fevereiro de 1986 a WED Enterprises passa a chamar
Walt Disney Imagineering – WDI e atualmente passou a integrar a empresa principal Walt Disney Company, atuando como uma divisão da empresa dedicada especificamente à pesquisa e ao desenvolvimento dos parques temáticos e resorts, ficando o seu centro de operações localizado em Glendale, California. O departamento financeiro da WDI fica Burbank, Califórnia e também existem outros escritórios em Lake Buena Vista - Flórida; Tóquio - Japão, Paris - França e Hong Kong - China.
Como parte das suas atribuições os imagineiros da Disney estão sempre criança novas atrações, restaurando as atrações já existentes, devolvendo novas tecnologias que possam ser aplicada em seus projetos. Enfim, tornando o sonho de Walt Disney realidade.
Atualmente, por volta de 2000 (dois mil) funcionários trabalham na Walt Disney Imagineering, são eles: artistas, arquitetos, engenheiros, escritores, construtores, designers, técnicos, dentre outros especialistas num total de 140 (cento e quarenta) disciplinas diferentes.
Tais funcionários atuam desde a criação, passando pela engenharia, produção, construção e finalmente na instalação dos seus projetos.
A tecnologia desenvolvida pelos imagineiros da Disney está representada em mais de 100 (cem) patentes representadas por sistemas utilizados nas atrações, efeitos especiais, dispositivos de fibra ótica, avançados sistemas de áudio e video, etc. Apenas para se ter uma idéia sobre essa tecnologia, cabe citar o sistema de monorail (1959), bonecos áudio-animatrônicos utilizados em Enchanted Tiki Room (1963), sistema computadorizado empregado na montanha-russa Space Mountain (1975), sistema de video 3D da atração Magic Journey (1982), aperfeiçoado na atração Honey, I Shrunk the Audience (1995), e It's Tough to be a Bug! (1998).
Os imagineiros da Disney estão sempre trabalhando no sonho de Walt Disney.
Para maiores informações visite:

»
Walt Disney Imagineering - College
»
The Unofficial Walt Disney Imagineering Page

(WIKIPÉDIA)

A seguir, um pouco do trabalho desenvolvido pelos Imagineers, que nos enchem os olhos e o coração. Aproveitem!... E solte a imaginação... volte a ser criança por um instante! Beijos!















Carro do Mickey Mouse (símbolo-mor da Disney)















Cozinha do Mickey















Quarto do Mickey













Lavanderia do Mickey

A seguir, uma série de LINDOOOS produtos, licenciados pela Disney, com a carinha do ratinho mais famoso do planeta, que eu pessoalmente adoro!... Muita criatividade e inspiração sempre... além de serem todos muito úteis, são também muito bem humorados.... o que deixa a vida mais leve e feliz!






































Acesse no YouTube:
(Música tema da Disney)
..."E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde.
Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de 'amigo'.
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, 'o amor é uma filosofia de vida'.
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar... simplesmente durmo para sonhar!"...
(WALT DISNEY)

2 comentários:

  1. Fiquei imprecionado com este texto do Mr. Walt! Lindo, divin! Tão presente, atual, como uma obra de arte atemporal! Cheguei a sonhar lendo estas palavras inspiradoras, fez-me tão bem, rsrs, você nao imagina quanto! Obrigado Karlinha! Bj no seu coração!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Amim!
    Walt Disney é uma grande referência na minha vida!... beijos!

    ResponderExcluir