MANOLO BLAHNIK é um estilista espanhol e dono de uma das marcas de sapatos femininos mais desejadas pelas mulheres descoladas do mundo todo atualmente.
Filho de mãe espanhola e pai tcheco, Manolo Blahnik foi criado em uma plantação de bananas. Estudou literatura e arquitetura na Universidade de Genebra na Suíça, mas abandonou os estudos em 1968 quando mudou-se para Paris.
Filho de mãe espanhola e pai tcheco, Manolo Blahnik foi criado em uma plantação de bananas. Estudou literatura e arquitetura na Universidade de Genebra na Suíça, mas abandonou os estudos em 1968 quando mudou-se para Paris.
Dois anos depois, foi para Londres onde trabalhou como fotógrafo para o jornal local Sunday Times e imediatamente mergulhou no mundo da moda.
Durante visita à Nova York em 1971, conheceu a editora chefe da revista Vogue americana, Diana Vreeland. Ela sugeriu que Manolo se concentrasse na criação de sapatos tão interessantes quanto os que ele vestia no encontro. Manolo, então, seguiu sua dica.
Na sua trajetória de sucesso, iniciada nos anos 70, Manolo Blahnik desenhou inúmeros modelos para estilistas consagrados como Yves Saint Laurent, Christian Dior, Calvin Klein e John Galliano.
Na sua trajetória de sucesso, iniciada nos anos 70, Manolo Blahnik desenhou inúmeros modelos para estilistas consagrados como Yves Saint Laurent, Christian Dior, Calvin Klein e John Galliano.
Em 1973, ele abriu a Zapata, sua boutique na Rua Old Church, em Londres, que logo passou a ter clientes fiéis, desde celebridades do cinema e televisão à realeza. A estrela da música pop, Madonna, declarou que os sapatos de Manolo são “melhores que sexo” (Aff! Deixa ela, né? rs...)mas com a diferença de que “duram mais”.
Com o seriado americano SEX AND THE CITY, Sarah Jessica Parker, fã incondicional dos sapatos, sandálias e botas e Manolo (assim como euzinha!.. rs), colocou a marca no foco das atenções fashion mundiais.
Não podemos deixar de citar a adoração que a atriz tem por essas peças e faz questão de explicitar isso no seriado.
O segredo do sucesso, segundo Blahnik, é participar de todas as fases da elaboração do produto. Desde os primeiros croquis até a criação das campanhas publicitárias em que geralmente usa seus próprios desenhos.
Manolo foi nomeado Designer de Acessórios do Ano pelo Conselho Britânico de Moda em 1990 e 1999. Além disso, recebeu o título honorário de doutor pelo Royal London College of Art and Royal Society of Arts da Inglaterra.
Manolo foi nomeado Designer de Acessórios do Ano pelo Conselho Britânico de Moda em 1990 e 1999. Além disso, recebeu o título honorário de doutor pelo Royal London College of Art and Royal Society of Arts da Inglaterra.
Apesar do sucesso que faz, Manolo possui apenas duas lojas: uma em Londres e outra em Nova York... que peninha! SNIF... rs...
(fonte: WIKIPEDIA)
... e pra não se esquecer nunca:
"Sempre tive pena de mim mesmo, porque não tinha sapatos até um dia que encontrei um homem que não tinha pés".
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