sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

SONHOS DE AÇÚCAR 02

Sonhos de Açúcar...
(Parte II - GULOSEIMAS)



Alguns dias atrás, fizemos uma seleção de bolos e tortas artísticas para inspirar na decoração da sua festa. Hoje, a segunda parte desta seleção de pequenas "obras de arte"em açúcar. São complementos da primeira parte. Dentre os mais diversos tipos de guloseimas, destacam-se, além dos tradicionais docinhos, outras novidades cada vez mais constantes nas mesas de doces de qualquer evento, entre eles: Os chiquérrimos MACARONS, pães de mel, bem casados, trufas, pirulitos de chocolate, mini-bolos, cupcakes, muffins.... uma infinidade de opções para deixar a sua festa linda e personalizada... um carinho à mais para com aqueles que te prestigiarão neste momento especial. Afinal, não só eles, mas você mesmo(a) merece!

Uma PATISSERIE criada em 1862 em Paris se transformou na fabricante de MACARONS (este doce aí acima) mais famosa do mundo. Quem já teve a oportunidade de provar os doces da Ladurée sabe do que eu estou falando.
Os macarons da Ladurée são totalmente crocantes por fora e incrivelmente macios por dentro. Os recheios são divinos e alguns sabores bem extravagantes. As lojas são uma atração à parte. Chiquérrimas, impecáveis, com grandes salões de chá decorados com perfeição. A fama da Ladurée é comprovada pelo volume de vendas: todo dia são comercializados cerca de 30 mil macarons, nesta mesma Patisserie!
As embalagens dos macarons também são lindíssimas e muito charmosas! Para aqueles que estiverem com viagem marcada para Paris, Londres ou Tókio, vale a dica da visita. Para os que ficam no Brasil mesmo, minha dica é conhecer os doces e guloseimas da Pati Piva (inicialmente vendidos apenas na Daslu, em SP, mas agora já encontrados em vários pontos do país). São divinos e igualmente lindos... de se comer com os olhos... simplesmente:


SONHOS DE AÇÚCAR!!!













































































2 comentários:

  1. Hummmmmmmmmm!!! que delicia! fiquei com água na boca! preciso confessar uma coisa: lembrei tanto de você qndo estive em Paris... Ladurée tem a sua cara!!! até trouxe uma caixinha pra vc... mas acabou se esfarelando no meio de tantas coisas, hehehehe! me perdoa??? rs... bj me liga! rsrs...

    ResponderExcluir
  2. AMIN! Jura?!? Nossa!!! A-M-O LADURÉE! Tadinhos dos meus Macarons... mas tudo bem, valeu a intenção... AGORA, na sua próxima viagem p/ lá, já sabe... vou cobrar! rs... (TUUUUDO por Paris, né?) hahahahahaha! BEIJOS

    ResponderExcluir