quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PALAVRAS DITAS...


Minha mente é mesmo sempre um caldeirão à ponto de ebulição... mesmo quando estou "quieta olhando para o nada", estou pensando em algo ou alguém... faço preces no meio da tarde para que a filha da moça que me atendeu na floricultura melhore logo ... penso na roupa de formatura que vou usar daqui há alguns dias e no sapato que uma amiga que pediu emprestado para o mesmo evento... nas compras do mercado de amanhã, na venda de soja da semana que vem, no dolár que não sobe de uma vez, no e-mail com as dicas de viagem que alguém me pediu há dias e eu ainda não fiz, na conversa séria que eu tenho que ter com o tapeceiro que fica me enrolando para me entregar o meu sofá, converso com "São Pedro", para mandar mais chuva na fazenda para a plantação de algodão vir melhor, menos chuva em Cuiabá para nossa obra da LP andar mais depressa ("Ele" deve ficar doidinho comigo, diga-se de passagem! rs)... etc... etc... (coisa de gente meio louca mesmo, confesso! rs...)

Hoje, enquanto estava sentada fazendo minha escova habituée na La Provence, não foi diferente... Quando estou lá, sempre tem alguém querendo falar alguma coisa comigo (e eu adoooro isso! rs)... é a Edi (minha gerente do Salão/SPA M-A-R-A e minha mais nova leitora do BLOG... rs.... vai trabalhar, meninaaa! Mammy não fica brava... mas Pappy, vc já sabe... hehehehe!)) que chega para mostrar o cartãozinho que ficou pronto... são as manicures que se reúnem para falar do novo uniforme... é o telefone tocando... AFF! Tudo ao mesmo tempo! Maaas, de repente, entre um intervalo e outro, me peguei analisando uma cliente que estava sentada ao meu lado... quietinha... fazendo sua escova também... Eu que sou supersensitiva, reparei que ela estava looooonge... pensando em algo que lhe acontecera (pensei comigo!...), me pareceu um tanto preocupada e triste. Parecia que tinha um martelo na cabeça lhe tirando a paz.Puxei conversa... nas primeiras palavras, reparei que era "DOR DE AMOR"... Bom, para assuntos deste PORTE, não se pode ser muito insensível... ainda mais eu, que já passei as minhas e sei bem do que se trata (aliás, quem nunca passou, né? Faz parte da vida!...)

Maaas, conversa vai, conversa vem, ela me contou o que se tratava... e tudo que me veio à cabeça naquele momento foi algo que li esses dias e que me pareceu fazer toda a diferença... daí falei:




"Se você ama alguém de verdade, FALE!... Pior do que partir um coração por palavras 'doloridas' é partí-lo por palavras que NUNCA foram ditas"...


...e acho mesmo que isso faz todo sentido!... longe ou perto da pessoa amada, não importa! Telefone, e-mail, carta, tête-à-tête... o importante é não deixar de dizer àquele(a) que vc AMA que a SUA PARTE você fez/faz... na hora certa, Deus proverá o melhor para você! Acredite! A nossa hora um dia chega!...



"A ausência diminui as paixões medíocres e aumenta as grandes, assim como o vento apaga as velas,
mas atiça as fogueiras"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário