quinta-feira, 15 de abril de 2010

UM 'PÉ DE GALINHA' MUITO CHIC!

Existem alguns designs e padronagens que não saem de moda nunca. São assim considerados "clássicos" , pois atravessam séculos e mantêm-se firmes diante da evolução e aparecimento de novas tendências.
O PIED DE POULE (fala-se: péd-pul) é um termo francês que serve para designar uma estampa em forma de pé de galinha. Com sequência geométrica, geralmente preto e branco, embora venha também em outras cores. Foi tendência no passado, amplamente usada por maisons importantes como Chanel e Dior, e hoje devido a novas aparições em tantos desfiles de moda e mostras de decoração e design, está ganhando novamente grande espaço em diversas áreas, conferindo sempre charme e elegância à estas peças.
A padronagem está caindo também, no gosto popular. Em Paris, domina as ruas e os modelitos das fashionistas de plantão.
A estampa está longe de ser antiquada! Usada da maneira correta, ganha ares modernos e ao mesmo tempo ultrasofisticados.
Na composição do tecido pied de pole, tem-se geralmente, o:
Urdume, com dois fios brancos, dois fios coloridos;
Trama: duas batidas brancas,duas batidas coloridas.
Ligamento: tafetá.
O Pied de Poule faz parte dos desenhos ópticos, obtidos a partir da combinação dos efeitos desenho/cor. As matérias-primas podem ser de qualquer natureza, conforme o estilo procurado, como lã, seda, poliéster, entre outros.
Foi a revolucionária Coco Chanel que levou para as roupas femininas na década de 30, esta estampa, quando essa padronagem era considerada absolutamente masculina... e hoje, faz parte dos guarda-roupas e das casas das pessoas mais antenadas e chics do mundo.
A seguir, imagens très chics para você se inspirar também!
VOILÀ!!!


"A moda sai de moda,
o estilo jamais".

5 comentários:

  1. É verdade... uma tendência muito chic, né?
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um vestido com essas estampa e não sabia quão famosa era..
    Vou usar muito!

    ResponderExcluir
  3. Essa estampa é um clássico!... Não sai de moda NUNCA! Vale à pena investir numa dessas peças e deixar o seu guarda-roupas sem " atual"... Use e abuse, muuuito! rs. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Quero as sapatilhas .... onde encontrar?

    ResponderExcluir