sábado, 17 de abril de 2010

TRANSPARÊNCIA QUE SEDUZ

Carregado de modernidade e de um sentimento de "honestidade" instrínseco à ela, é inegável a tendência mundial das TRANSPARÊNCIAS, tanto na moda e na arquitetura quanto nos artefatos do dia a dia.
Peças com este efeito, são perfeitos para ambientes pequenos, pois elas dão a alusão de amplietude já que praticamente "somem" no espaço. Misturadas com outros móveis de diferentes materiais e texturas, dão um ar elegante ao ambiente, como é o caso da tão famosa cadeira Louis Ghost (do inglês = fantasma), ao lado, design do aclamado arquiteto Phillipe Starck, e tão apreciada nos quatro cantos do globo terrestre, atualmente.

As coleções recentemente apresentadas em NY, Londres, Milão e Paris mostraram (sobretudo em Milão e em Paris) que a transparências presentes nos acessórios prometem vir com força para a próxima estação. Particularmente falando, acho que quando bem dosado o transparente fica super interessante.
Fendi, Prada, Burberry e Michael Kors, foram as grifes que deram boas e interessantes demonstrações de como usar/ousar essa tendência em idéias que não ficam apenas como truque de styling para impresionar na passarela, mas que podem mesmo ir para as ruas.

No que diz respeito especificamente à Fendi e à Prada, a grande novidade destas duas marcas conceituadíssimas para a próxima estação está justamente na transparência. A Fendi, por exemplo, colocou em sua passarela uma bolsa estilo clutch, com cara de um frasco de perfume chic (rs), além de acessórios e plataformas transparentes altíssimas de sapatos.

Já para as roupas, os tecidos mais usados para deixar o corpo à mostra, com cara de trasparente são: musselina, tule, organza, náilon, plástico, rendas e até tramas feitas com pontos bem abertos. E as cores são em geral o nude - para reforçar a imagem de uma quase nudez -, branco, pastel ou mais escuros. Algumas estampas também aparecem em tecidos transparentes. Você que também é antenado com a moda, pode apostar nesta tendência... ela é forte meeeeesmo!!! Mas vale ainda relembrar que em festas ou no trabalho, não dá para não usar nada por baixo. Discrição também faz parte da elegância. Afinal, a transparência que é elegante é exatamente aquela que qualquer mulher pode usar: mostra pouquíssimo, e no entanto dá um ar muito sensual sem ser vulgar.

Não se prenda à itens de vestimenta, porém. Eles são apenas uma das possibilidades de uma tendência muito maior, que é a transparência dos materiais plásticos. Os grandes bureaus de estilo vêm falando da preocupação com a água no planeta ou da vontade de ter clareza nas relações pessoais como grande referência para os estilistas (os rumos são assim mesmo, subjetivos).

Essas são boas explicações para a plasticomania. Mas o que importa é - e a mensagem é literalmente clara - o resultado final.

Que cara deve ter esse novo material? Como usá-lo sob o calor dos trópicos?
Não deve haver melhor resposta do que esta: invista em peças de EFEITO VERDADEIRO, a transparência que seduz é a mesma que faz a vida "ter sentido".




Sejamos transparentes...
mas que a nossa transparência não revele assim,
um enorme vazio,
como em um lindo vaso,
com um belo rótulo,
porém,
sem nenhum conteúdo(...)
Que a transparência do nosso vaso
seja cheia de verdades, mesmo
que nem sempre seja a mais bela das flores à enfeitá-lo!...

3 comentários:

  1. Oi Mana,

    Finalmente consegui me tornar sua seguidora.
    O teu Blog está simplesmente Sensasional.... recheado de coisas que a gente adora!
    Glamur Puro!!!
    Adorei!
    Beijos,
    Karin

    ResponderExcluir
  2. AIIIIII! Até que enfim, MESMOOOOO, né, Nena?!?
    Vc traz mais glamour ainda p/ o meu blog, BARBIE (como diz o Ziad.. rs)!!! Quero te ver sempre aqui, tá? Beijooos! Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Linda bota onde aquiro uma dla? A transparente? Por favor nos avise! Meu face é Ester Terribelle me manda por inbox cmo posso consegui la.. Obrigada!
    ou entre em contato no numero do meu cel 9855 6411 ou 3562 5146 minha sogra!

    Esther Terribelle mto grada!

    ResponderExcluir