segunda-feira, 26 de abril de 2010

INFINITA CRIATIVIDADE (... entre 04 paredes!...)

CRIATIVIDADE é algo que não se compra, mas pode bem ser emprestada... rs... Uma viagenzinha básica por sites e revistas especializadas em decoração e boas idéias, certamente nos torna um pouco mais criativos. Eu sempre adorei misturar um monte de coisas diferentes num mesmo espaço só para ver o virava desta minha saladinha... e claro, algumas vezes vira uma bagunça mesmo, mas na maioria das vezes, algo interessante brota no meio destas experiências.

Se tem algo que me deixa entediada é a tal da parede branca, sem nada. AFF!... Olho e penso, imediatamente: que coisinha mais sem graça!... rs... Então, hoje, trouxe algumas idéias para te livrar também deste tédio de paredes sem graça... e que vai trazer muuuuito charme para a sua casa.

Regra NÚMERO 01: simplesmente não existe regras!

Deixe a imaginação fluir... sem se prender no que é certinhooo demais... pense apenas no equilíbrio, e pronto. O resto fica moleza.




Deixe a imaginação voar solta... tudo pode, assim, que tal misturar?!?...



1)Tecidos;
2)Pedaços de Madeira;
3)Cores mais vibrantes;
4) Papel de Parede;
5)Adesivos;
6) Quadros diversos;
7) Molduras avulsas;
8) Espelhos variados;
9)Pratos de parede;
10) Apliques;
11) Peanhas;
12)Desenhos Manuais;
13) Cordões;
14) Imagens pintadas (trompe d'oil)
15)Cerâmicas;
16)Botões;
17) Miniaturas;
18) Porta-retratos;
19) Frases de impacto;
20) Jornal, origami;
21) Pedras;
22)Capa de Tijolos de demolição;
23)Pasta de gesso;
24) Peças de crochet;
25) Tule;
26)Pingentes;
27)Peles de animais:
28) Máscaras:
29)Cristais;
30) CRIATIVIDADE... etc... etc... etc...

E desses itens todos, você certamente pode imaginar qual deles é o mais importante, né?
Sem dúvida nenhuma, a talzinha da CRIATIVIDADE!... Deixe "rolar"e surpreenda-se com o resultado!... Ah! Depois só não se esqueça de devolver, já que quem "emprestou" as idéias fui eu!... rs... Beijos!
"Você tem que criar a confusão sistematicamente,
isso liberta a criatividade.
Tudo o que é contraditório cria vida".
Salvador Dalí


AQUARELA
Composição:
Toquinho / Vinícius de Moraes / G.Morra / M.Fabrizio

Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo...
Corro o lápis em torno
Da mão e me dou uma luva
E se faço chover
Com dois riscos tenho um guarda-chuva...
Se um pinguinho de tinta
Cair num pedacinho Aazul do papel
Num instante imagino uma linda gaivota
A voar no céu...
Vai voando
Contornando a imensa curva
Norte e Sul
Vou com ela viajando
Havaí-Pequim ou Istambul
Pinto um barco a vela
Branco navegando
É tanto céu e mar
Num beijo azul...
Entre as nuvens
Vem surgindo um lindo
Avião
rosa e grená
Tudo em volta colorindo
Com suas luzes a piscar...
Basta imaginar e ele está partindo,
sereno e lindo
Se a gente quiser
Ele vai pousar...
Numa folha qualquer
Eu desenho um navio de partida
Com alguns bons amigos
Bebendo de bem com a vida...
De uma América a outra
Eu consigo passar num segundo
Giro um simples compasso
E num círculo eu faço o mundo...
Um menino caminha
E caminhando chega no muro
E ali logo em frente
A esperar pela gente
O futuro está...
E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença
Muda a nossa vida
E depois convida
A rir ou chorar...
Nessa estrada não nos cabe
Conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde vai dar
Vamos todos
Numa linda passarela
De uma aquarela
Que um dia enfim
Descolorirá...
Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
(Que descolorirá!)
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo
(Que descolorirá!)
Giro um simples compasso
Num círculo eu faço
O mundo
(Que descolorirá!)...

2 comentários:

  1. Realmente maravilhoso. Adorei as dicas! Adorei este blog!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Ju Soares!... Seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir