segunda-feira, 3 de maio de 2010

O QUE AS MULHERES QUEREM

Homens não decifram mulheres... mulheres não decifram os homens... "e assim caminha a humanidade... em passos de formiga e sem vontade"(...), como já dizia Lulu Santos.

Eles estão sempre esperando algo que não sabemos o quê, de nós mulheres... Nós, mulheres, estamos esperando sempre algo (que EU SEI O QUÊ... ebaaaaa! Já tá melhoraaando!... rs ) dos homens, que eles não sabem (aindaaaaaa, pelo menos!)... E por isso mesmo, venho hoje fazer a minha parte para o bem da humanidade (que exagero!... kkkkkkkkkkkkkkkk) e tentar traduzir em palavras o que NÓS, MULHERES (de uma maneira geral) queremos de VOCÊS, HOMENS!... Assim, meio caminho já estará andado.
A outra metade vai depender de uma boa alma masculina para nos revelar o que nós, mulheres, ainda não sabemos sobre a vontade dos homens. Assim, quem sabe, a gente se entende de uma vez!... AFF!!!!!!!

Bom, para começar:

1) Nós, mulheres, somos movidas por ROMANCE. Isso NÃO quer dizer que adoramos cartas melosas e poeminhas gut-gut que mais parecem do século passado. Não. Não é isso, definitivamente! Romance para nós, significa atenção e certos cuidados que nos mostrem o quanto somos importantes. Isso está num bilhetinho na porta da geladeira, café da manhã na cama, no pãozinho de queijo que ela adora e ele, depois de um dia de trabalho bem cansativo ainda faz questão de passar na padaria para comprar, no jantar à dois, no e-mail só para lembrar de que você é amada, etc. Claro, tudo isso deve ser seguido de EQUILÍBRIO. Quando falta isso, tanto para mais quanto para menos, perde o encanto. Tem que dosar para que seja sempre motivo de surpresa.

2) Nós queremos momentos de relax à dois... CUMPLICIDADE! Precisamos dividir desde os megaproblemas, até besteirinhas que apenas cúmplices tratariam com normalidade.

3) GENTILEZA, isso SEMPRE! Abrir a porta do carro, afastar a cadeira para mulher se sentar, dar vez para ela passar à frente, oferecer o paletó num dia de frio, apoiá-la na descida e subida da escada, etc, etc, etc... SEMPRE!...

4) Não queremos estar 100% do nosso tempo grudadas à vocês, homens. Queremos SIM momentos à sós com as amigas, com a mãe e com a irmã... dar risada, falar besteiras, fazer compras juntas... E também queremos que vocês tenham esses momentos com seus amigos, PORÉM, precisamos verificar nos olhos de vocês que será isso APENAS, e nada mais!...


5) Assim como vocês nos querem bonitas, cheirosas, em "boa forma", com cabelos bem tratados e bem vestidas, nós, da mesma maneira, também queremos vocês assim, mas NÃO deixe a sua vaidade (em hipóteseeeee nenhuma!), ser maior que a nossa. Seja comedido e equilibrado. Metrossexual não é muito o nosso gosto. Gostamos de homem com cheiro de homem. Gostamos de homem vestido de homem. Gostamos de homem com cabelos de homem... e daí em diante!...

6) Gostamos SIM de impor um pouco nossos dons típicos femininos. Assim, se você não se importar, deixe que a gente tome conta de você(mas só um pouuuco!... não seja dependente demais, porque isso irrita também!). Num dia especial, nós mulheres, curtimos escolher a roupa que você irá usar no casamento do seu primo, por exemplo. Gostamos de escolher a cortina e o sofá da sala sem que você se intrometa nas nossas escolhas (Bom, pagar por esses itens, jáááá é outra coisa... rs)... Ah! A escolha do cardápio do almoço também fica por nossa conta, no dia a dia.

7) Não espere ter uma mulher "boazinha"ao seu lado. Nós odiamos isso!... Para mulheres como eu, que trabalham e tem sua renda própria, submeter-se a questões "machistas"está totalmente fora do script. Você, homem, seja tranquilo caso ela não tenha reparado que o botão da sua camisa verde caiu e por isso não providenciou a reposição. Faça você mesmo isso, caso precise com urgência. Se precisar passar uma calça, não faça tempestade em copo d'água. A nossa sobrecarga por tantos afazeres às vezes nos impede de
abraçar todas as causas femininas do século passado. A ajuda masculina é muuuuito importante para a paz reinar!... rs
8) Nós entendemos que mãe é mãe, família é família, afinal também temos a nossa. Mas, têm momentos que queremos a companhia apenas do nosso amor. E mais ninguém.

9) Quando a gente passa a tarde toda no cabelereiro e vocês, homens, nem reparam, NÃO é, definitavemente, o fim do mundo. As nossas amigas que agem assim, estão precisando de atenção, por motivos diversos, mas não exatamente por isso. Não nos importamos TANTO quando isso acontece porque sabemos (pelo menos isso!... rs), que vocês, homens, não têm este feeling visual tão apurado e, isso não tem nada a ver com amar ou deixar de amar. Agoooora, não custa nada elogiar quando a sua mulher se arruma toda especialmente para você, com aquela produção de arrasar. Daí sim!... PRECISA COMENTAR! (e elogiar, de preferência)... rs

9) O assunto DINHEIRO é um caso à parte. Em geral, mesmo em tempos "modernos", nós, mulheres, esperamos que vocês, homens, tenham a iniciativa (pelo menos a INICIATIVA!) de pagar a conta. Se é de senso comum para o casal que você, homem, não está num momento financeiro muito bom, podemos rachar tranquilamente a conta (ou até pagamos tudo, caso vislumbremos que isso é algo que o parceiro NÃO desejaria estar passando pela sua natureza masculina provedora... apenas e tão somente!...).... isso sem problema algum!... Agooooora, se sentirmos que existe algum sinal de que o homem em questão está querendo tirar vantagem da situação ou que realmente não se importa que apenas a mulher esteja provendo o bem estar do casal, daí, o nosso encanto cai por terra!... Isso tem a ver com PROTEÇÃO... porque nós, mulheres, precisamos sentir-nos protegidas. Precisamos saber que o homem que está conosco está alí para o que der e vier. Ao contrário do que alguns possam pensar, não tem nada a ver com o fato de que a mulher precisa de alguém para sustentá-la e prover luxo para a sua vida (tá!... em alguns casos até pode ser... mas estou falando hoje de mulheres verdadeiras e honradas).
Nós queremos AMOR, acima de tudo. E fazer uma mulher sentir-se amada requer boa vontade por parte dos homens. Não fortuna.

10) A intimidade à dois deve ser infinita. Sem "frescuras"... embora esperamos mesmo que questões de higiene sejam 100% levadas à risca (AFF!.. rs).
Não se iludaaaa! Não é um órgão sexual gigante que vai nos satisfazer (ao contrário do que muitos homens pensam!), e sim, a cumplicidade e entrega total na hora do amor. ISSO SIM, nos faz perder a cabeça!... rs

11) Saber CALAR quando o dia pede, também é muito importante. Dias de TPM precisam de um cuidado extra para não tornar uma besteirinha em um grande problema. Nós, mulheres, que sofremos com isso, perdemos SIM a razão... e isso vai além da nossa vontade e bom senso, porque é difícil, às vezes, controlar todos esses hormônios. Então, uma ajudinha do parceiro é de grande valia. Apenas a presença de alguém comedido e que tenha compaixão já nos faz sentir amadas.

12)Enfim, Homens: Façam-nos voar de vez em quando!.. isso faz toda a diferença!... Sentir-se ESPECIAL faz qualquer mulher ser bem resolvida e ter muito mais paciência e discernimento antes de fazer uma tempestade em copo d'água (como vocês, homens, costumam dizer à nosso respeito!... rs). E, daí, o prêmio será todo de vocês, pode acreditar!...
Mulher Boazinha
Qual o elogio que uma mulher adora receber?
Bom, se você está com tempo, pode-se listar aqui uns setecentos:mulher adora que verbalizem seus atributos, sejam eles físicos ou morais.
Diga que ela é uma mulher inteligente, e ela irá com a sua cara.
Diga que ela tem um ótimo caráter e um corpo que é uma provocação, e ela decorará o seu número.
Fale do seu olhar, da sua pele, do seu sorriso, da sua presença de espírito, da sua aura de mistério, de como ela tem classe: ela achará você muito observador e lhe dará uma cópia da chave de casa.
Mas não pense que o jogo está ganho: manter o cargo vai depender da sua perspicácia para encontrar novas qualidades nessa mulher poderosa, absoluta.
Diga que ela cozinha melhor que a sua mãe, que ela tem uma voz que faz você pensar obscenidades, que ela é um avião no mundo dos negócios.
Fale sobre sua competência, seu senso de oportunidade, seu bom gosto musical.
Agora quer ver o mundo cair?
Diga que ela é muito boazinha.
Descreva aí uma mulher boazinha.
Voz fina, roupas pastel, calçados rente ao chão.
Aceita encomendas de doces, contribui para a igreja, cuida dos sobrinhos nos finais de semana.
Disponível, serena, previsível, nunca foi vista negando um favor.
Nunca teve um chilique.
Nunca colocou os pés num show de rock.
É queridinha. Pequeninha. Educadinha. Enfim, uma mulher boazinha.
Fomos boazinhas por séculos. Engolíamos tudo e fingíamos não ver nada, ceguinhas.
Vivíamos no nosso mundinho, rodeadas de panelinhas e nenezinhos.
A vida feminina era esse frege: bordados, paredes brancas, crucifixo em cima da cama, tudo certinho.
Passamos um tempão assim, comportadinhas, enquanto íamos alimentando um desejo incontrolável de virar a mesa.
Quietinhas, mas inquietas.
Até que chegou o dia em que deixamos de ser as coitadinhas.
Ninguém mais fala em namoradinhas do Brasil: somos atrizes, estrelas, profissionais.
Adolescentes não são mais brotinhos: são garotas da geração teen.
Ser chamada de patricinha é ofensa mortal.
Pitchulinha é coisa de retardada.
Quem gosta de diminutivos, definha.
Ser boazinha não tem nada a ver com ser generosa.
Ser boa é bom, ser boazinha é péssimo.
As boazinhas não têm defeitos. Não têm atitude.
Conformam-se com a coadjuvância. PH neutro.
Ser chamada de boazinha, mesmo com a melhor das intenções, é o pior dos desaforos.
Mulheres bacanas, complicadas, batalhadoras, persistentes, ciumentas, apressadas, é isso que somos hoje.
Merecemos adjetivos velozes, produtivos, enigmáticos.
As “inhas” não moram mais aqui. Foram para o espaço. Sozinhas.
Maaaaaaaaaas...

kkkkkkkkkkkkk!...
Tá, vaiiii lá... também adoramos diamantes...!
(mas isso é uma nova estória que contarei outro dia!.. rs)
AHHHHHHHH!
Essa parte da foto acima é brincadeira, viu? rs...

4 comentários:

  1. Puxa! Parecia uma exposição tão inteligente da alma feminina...até chegar nos diamantes!

    ResponderExcluir
  2. Ô, Teacher!... Uma brincadeirazinha para descontrair pode ser de mais valia do que uma performance feminista, né? Que tal? Pense nisso!... Senso de humor também faz toda a diferença numa mulher bem resolvida... rs
    De qualquer forma, obrigada pela parte da apreciação!... Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Karla, sobre o diamante:

    Humor discreto e elegante como a bloguista...

    Adorei as fotos ilustrativas, afinal de contas dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras...

    Ocorreu-me agora um outro princípio geométrico: o diamante é a menor distância entre uma haste e uma furna.

    LCB

    ResponderExcluir
  4. "LCB"...(?),

    "Princípio Geométrico"... será que eu entendi, MoDeeeeus?... rs
    Vamos lá:
    Diamante = menor distância/rapidez
    C <-----
    (furna) (haste)

    Loira, vira nisso, né? Desconheço esses "princípios geométricos"... kkkkkkkk
    Ajuda aí!... rs...
    AH! Obrigada pelo parte do elogio, de qualquer forma!... Apareça sempre!

    ResponderExcluir