sexta-feira, 28 de maio de 2010

SAPATOLÂNDIA de LOUBOUTIN

A maioria das mulheres (assim como euuu!... rs) têm uma queda especial por SAPATOS e BOLSAS. Tanto é verdade, que 70% do lucro das grandes maisons de moda do mundo vêm destes dois tipos de artigos. Talvez , este sucesso todo deva-se a versatilidade e uso amplo destas peças, já que as roupas não podem ser utilizadas em sequência, sem a devida higienização intercalada.

Bom, o fato é que nós, mulheres, de uma maneira geral, ficamos enlouquecidas com as novidades dos super estilistas, como é o caso, na minha opinião, do megamaravilhoso CHRISTIAN LOUBOUTIN, gênio da Sapatolândia (rs!).

No auge do sucesso do seriado SEX AND THE CITY, sinônimo de sapato chique era o designer americano Manolo Blahnik, como mostrado num post de alguns meses atrás. Agora, às vésperas da estréia do segundo filme da série, é o francês LOUBOUTIN quem dita moda nos pés das celebridades de Hollywood. Para mim, estes dois estilistas estão no TOPO da lista atual dos designers de sapato, com suas criações super ousadas e... chiquérrimas!!!

É bem fácil reconhecer à distância quem calça os modelitos de Louboutin: a marca registrada do designer é a SOLA LAQUEADA VERMELHA, e saltos altíssimos, claro... aos quais nem Angelina Jolie , mesmo grávida, resistiu. Além dela, a lista de clientes ilustres desse filho de operários talentosíssimo, inclui a superfashion Victoria Beckhamm, Katie Holmes, Nicole Kidmann, Paris Hilton, Nicole Ritchie, Madonna, entre tantas outras. Todas mulheres lançadoras de tendências e que sabem se equilibrar em cima do salto (mas quando descem dele também... saia da frente... rs!)

Louboutin faz sapatilhas, plataformas e sapatos de salto médio, mas são os do tipo agulha de 12 centímetros de altura que lhe fazem a cabeça. Para o designer, equilibrar-se neles não é nenhum sofrimento (Claaaaroooo! Não é ele que os usa... rs!):

“Há uma diferença entre sofrimento e falta de conforto. De sapatos de saltos altos não se anda como de pantufas, mas dá um prazer tão grande...”, disse ele, certa vez, à edição francesa da revista Marie Claire... Beleza!... Também concordo, amigo!... rs!

Fascinado por sapatos desde criança, o designer usou como base de suas primeiras coleções rascunhos de infância feitos em seus cadernos de escola. Sem loja, ele ia a cabarets e boates para vender seus sapatos. “As mulheres ficavam nuas, mas continuavam calçadas” (AFF! Olha o poder do fetiche!... rs) contou na mesma entrevista à Marie Claire. Na época, porém, eram freqüentes os ‘nãos’ de mulheres que alegavam não ter dinheiro. De qualquer forma, o objetivo principal de Louboutin sempre foi:

“... To make a woman look sexy, beautiful, AND to make her legs look as long as [I] can.”

(... Fazer a mulher ter uma aparência sexy, bela, E fazer com que as suas pernas pareçam as mais longas que (EU) puder)

... E isso ele sabe fazer... se sabe!...
Os sapatos de Louboutin não são mesmo para qualquer um(a). Um modelo básico custa em torno de US$ 500, mas pode ultrapassar os US$ 3.000 dependendo do material de que é feito. O preço não é exatamente de obra de arte, mas o designer já transformou seus sapatos em peças dignas de exposição, literalmente.

No ano retrasado, o cineasta David Lynch fotografou os modelos e organizou uma mostra em Paris, que foi um grande sucesso, claro!... A seguir, alguns dos modelos MARAVILHOSOS de Louboutin... Divirtam-se, meninas! Beijos!


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