segunda-feira, 6 de julho de 2009

SONHOS

Esta noite eu acordei... e por um tempo não consegui dormir novamente porque fiquei intrigada com um SONHO que tive... não sei se isso já aconteceu com você alguma vez, mas tenho sonhado com frequência com o mesmo sonho... mesmas pessoas, mesmas situações. Nunca fui ligada nestas coisas de "significado de sonhos", porque para mim, são, em geral, imagens produzidas pelo nosso próprio inconsciente, que durante o nosso estado de "inércia ou estado alfa", quando estamos dormindo, tem o poder de produzir a "estorinha que bem entender", baseado, é claro, nas nossas vivências e nos nossos desejos, medos e sentimentos mais profundos. Mas é bem verdade que vira uma salada de frutas.... muitas vezes, não faz sentido nenhum... E esse meu sonho específico, é deste tipo: sem sentido!... rs
Deixando um pouco de lado estes sonhos que "vivenciamos" durante nosso estado de repouso, o que importa mesmo são os sonhos que projetamos quando estamos acordados... e BEEEM acordados! Estes sim, valem ser analisados e bem temperados.
Quem perde a capacidade de sonhar, por frustrações passadas ou medo de decepcionar-se novamente, perde praticamente o sentido da vida. Este final de semana, li mais um livro de Augusto Cury, "O Código da Inteligência", e o autor coloca muito bem questões que nos fazem pensar para que lado nossa vida está indo. Ele diz:"Uma pessoa imatura pensa que todas suas ESCOLHAS geram ganhos. Uma pessoa madura sabe que todas as suas escolhas têm perdas"... e precisamos saber administrá-las também, sem por isso, abrir mão dos nossos grandes sonhos.
Sonhos, mesmo os mais improváveis, precisam ser seguidos de ações... enquanto forem apenas vontades, estarão cada vez mais longe de serem atingidos. Só merece o pódio aqueles que não desistem diante das dificuldades. Só é digno da vitória, aqueles que não se limitam a fazer o "possível". Só pode realizar um SONHO, aquele que aprendeu que Deus o dotou de capacidade de sonhar porque Ele pode sim, realizá-lo!... mas precisa-se merecer... (eis a grande questão!).


Tire um tempo para trabalhar... Este é o preço do sucesso


Tire um tempo para brincar... Este é o segredo da eterna juventude


Tire um tempo para ler... Esta é a fonte da sabedoria


Tire um tempo para ser amigo... Esta é a estrada para a felicidade


Tire um tempo para amar e ser amado... Este é o alimento da alma


Tire um tempo para compartilhar... A vida é muito curta para ser egoísta


Tire um tempo para rir... Esta é a música do coração


Tire um tempo para sonhar... Esta é a carona para uma estrela!


(Texto do livro: "Até as águias precisam de um empurrão" - David McNally)




Nenhum comentário:

Postar um comentário