quinta-feira, 16 de julho de 2009

CRISTAL

Se existe algo que pode deixar um ambiente suntuoso e elegante, na minha opinião, é o tal do LUSTRE DE CRISTAL. Os cristais, de uma maneira geral, têm o poder de refletir as luzes e energias que nele incidem, por isso também são tão usados em ambientes místicos, uma vez que esses estudiosos das ciências ocultas acreditam que com o reflexo das energias negativas, as mesmas não se "alojam"sobre um ambiente, objeto ou pessoa que dispõe destas pedras.

Como eu não sou nenhuma estudiosa das ciências ocultas e também não me interesso muito por isso (apesar de respeitar as crenças de cada um!), já que a minha fé é tããããooo maior e mais subjetiva que qualquer item físico, não faço questão de tê-los para estes fins. O que eu realmente gosto é do prazer de estar num ambiente e comtemplar a beleza e a harmonia que objetos de cristal me proporcionam. ADORO!
A delicadeza, a espessura extremamente fina e até sua própria "vulnerabilidade" caraterística, sempre me fazem pensar na semelhança entre o cristal e a nossa própria vida, em geral tão frágeis.
Agoooora, CONFESSO, se tem um item de cristal que eu adorariaaaaa ter, sem dúvidas, seria uma BOLA DE CRISTAL, daquelas igual dos filmes, onde a gente consegue enxergar o passado, presente e futuro. Daí você me diz: "Por que passado e presente? Isso já é de senso comum... ninguém mais quer saber... é igual jornal velho"!
Na verdade, gostaria de poder REVER os fatos do passado, para em tantas situações, entender os meus próprios erros e EFETIVAMENTE aprender com eles. Tenho a sensação de que muitas vezes, cometo os mesmos erros hoje, que cometi há tempos atrás, mas todos mascarados com roupagens nova. Nesses momentos, a gente se perde por não ter o discernimento para aplicar melhor, nos dias atuais, a experiência já vivida anteriormente.
E do futuro? Bom, do futuro eu gostaria apenas de entender o que se passa no coração das pessoas. Apenas isso. Não teria a pretensão de saber quando e onde o próximo avião irá cair... se a bolsa de valores vai explodir semana que vem em tal ação... se aquela minha amiga que quer tanto engravidar vai ter trigêmeos daqui um ano.... NADA DISSO! Isso está nas mãos do Nosso Senhor e não gostaria de saber nada antes do tempo que ELE me permitisse. Gostaria apenas de entender o coração humano... para que eu, de uma maneira ou de outra, não causasse nenhuma outra dor ou mal estar ao meu próximo, mesmo que isso aconteça incoscientemente. Gostaria de entender o porquê de alguns corações serem tão amargos... outros tão doces... outros tão explosivos... outros tão mascarados... e daí por diante!
Como infelizmente, essa bola de cristal só funciona em filmes de ficção mesmo, contento-me com o sexto sentido e os instintos que Deus me deu. E olha que estes, modéstia à parte, podem até se enganar... mas em geral têm mais "insigths"do que você pode imaginar!!!AFF! rs...



"O poema é uma bola de cristal.
Se apenas enxergares nele o teu nariz, não culpes o mágico".


Nenhum comentário:

Postar um comentário