sexta-feira, 10 de julho de 2009

FÓRMULA



..."Algumas pessoas passam pela vida sem nunca saberem o que é a CUMPLICIDADE"...


Há um certo tempo, ouvi isso de alguém e não esqueci desta frase (e não esquecerei jamais!)... o que me faz refletir sobre a maioria dos relacionamentos de hoje em dia... em geral tão individualistas... muito mais "Eu & Você" do que "Nós"... Para mim, cumplicidade é algo natural, inconstrutível... ou se tem... ou não se tem... e só sentimos cumplicidade com aquelas pessoas que têm o encaixe dos nossos corações, por isso tantas pessoas passam pela vida sem sentir exatamente o que isso significa...



É quando a gente consegue entender as "entrelinhas" de uma conversa, sem precisar dizer exatamente o que se quer expressar... é quando um olhar revela mais do que mil palavras... é quando os anseios do outro são compreendidos pelo nosso coração, mesmo que nossa razão os questione...



Cumplicidade é a poção mágica para o amor funcionar verdadeiramente... mas como, infelizmente, não existe perfeição no mundo, essa tal de cumplicidade sozinha, não dá conta do recado. É preciso mais um monte de outros quesitos para que tudo fique em harmonia, e o principal deles é "compreensão"... é uma fórmula mágica que deve funcionar MAIS OU MENOS assim:

AMOR + CUMPLICIDADE + COMPREENSÃO = FELICIDADE

OU

AMOR - COMPREENSÃO + CUMPLICIDADE = INFELICIDADE




A Fórmula do Amor
Kid Abelha
Composição: Leoni / Léo Jaime

Eu tenho o gesto exato, sei como devo andar
Aprendi nos filmes pra um dia usar
Um certo ar cruel de quem sabe o que quer
Tenho tudo planejado pra te impressionar
Luz de fim de tarde, meu rosto em contra-luz
Não posso compreender, não faz nenhum efeito
A minha aparição... será que errei na mão
As coisas são mais fáceis na televisão
Mantenho o passo, alguém me vê
Nada acontece, não sei porque
Se eu não perdi nenhum detalhe
Onde foi que eu errei?
Ainda encontro a fórmula do amor
Ainda encontro a fórmula do amor
Eu tenho a pose exata pra me fotografar
Aprendi nos livros pra um dia usar
Um certo ar cruel, de quem sabe o que quer
Tenho tudo ensaiado pra te conquistar
Eu tenho um bom papo e sei até dançar
Não posso compreender, não faz nenhum efeito
A minha aparição será que errei na mão
As coisas são mais fáceis na televisão
Eu jogo um charme, alguém me vê
Nada acontece, não sei porque
Se eu não perdi nenhum detalhe
Onde foi que eu errei?
Ainda encontro a fórmula do amor
Ainda encontro a fórmula do amor


Nenhum comentário:

Postar um comentário