sexta-feira, 3 de julho de 2009

ARES COUNTRIES

Chegou JULHO novamente e, para nós que estamos no ramo do agronegócio, é hora de visitar a EXPOAGRO. Cuiabá entra no clima Country (o que não é uma vocação permanente da cidade, na verdade).

Para os adeptos de rodeios, competições de laço, shows sertanejos, entre tantas outras atividades, esse é o momento da tão esperada festa anual.
Como eu não gosto de tumulto e sinto um certo desconforto em lugares muito cheios, prefiro fazer o meu passeio longe das arenas. Visitamos os stands dos nossos fornecedores habituais e damos uma olhadinha nos animais de elite. Eventualmente vamos a algum leilão (só para comentar: que loucooooos estes compradores... Aff! rs) vestindo bota, é claro.... rs... (entro no clima!) Na verdade, parte do barato é justamente a endumentária. E para isso tem todo um preparo (kkkkkkkk), figurino apropriado, claro. Calça jeans mais justa ou calça de couro, cinto com tachas, bota de cano longo, camisa branca e cordão no pescoço de ouro com tiras de couro. Pronto! Perfeito! Entrou no padrão da "Patricinha Country"... (essa parte é brincadeira... mas eu nem ligo de virar clichê nesses eventos... me divirto, na verdade!). E na saída, tem a MAÇÃ DO AMOR!!! Huuuummm! ADORO! Já virou tradição, inclusive... rs...

Mas a curtição country mesmo é na fazenda. Quando eu era criança, não via a hora de poder ir à fazenda. Depois a gente vira "aborrecente" e não quer muito saber disso, já que os amigos e os namoradinhos não estão por lá.... rs... E finalmente a gente cresce e "acorda"para as maravilhas dos ARES COUNTRIES. Meu filho Lucca, que ainda está na primeira fase, simplesmente AMA! Ele vai semanalmente e durante o trajeto até à fazenda, não se contém de alegria, esperando para enfim poder montar em seu JACINTO (Este é o nome do mini-pônei de 60 cm dele, da foto ao lado. Este nome surgiu de um livrinho de estórias onde havia um cavalinho com este nome, que o Lucca adora ). Na verdade, no seu último aniversário de 2 anos, ele ganhou de presente, uma mini-fazendinha, dado o seu gosto por estes animais. Construímos um mini-curral, com baias e demais itens, para instalar o Jacinto e sua namoradinha, a FILÓ (uma mini-égua, também de 60 cm, que inclusive está prenha!), e os seus outros amiguinhos, o TOQUINHO (um mini-tourinho de 60 cm de altura também) e a sua namoradinha LAILA (uma mini-vaquinha).

O contato desde cedo com os animais e a rotina da fazenda faz um bem danado às crianças, que saem dos "vícios"da televisão e do sedentarismo da cidade. Poder proporcionar esses momentos ao meu filho é uma benção de Deus.

Entregar-se à calmaria destes refúgios nos traz um contato maior com nosso próprio eu, algo que muitas vezes fica esquecido nos atropelos da cidade grande... e finalmente, ao olhar o horizonte, não temos dúvida: DEUS EXISTE!!!



Deus e Eu no Sertão

Victor e Léo

Composição: Victor Chaves



Nunca vi ninguém


Viver tão feliz


Como eu no sertão


Perto de uma mata


E de um ribeirão


Deus e eu no sertão


Casa simplesinha


Rede pra dormir


De noite um show no céu


Deito pra assistir


Deus e eu no sertão


Das horas não sei


Mas vejo o clarão


Lá vou eu cuidar do chão


Trabalho cantando


A terra é a inspiração


Deus e eu no sertão


Não há solidão


Tem festa lá na vila


Depois da missa vou


Ver minha menina


De volta pra casa


Queima a lenha no fogão


E junto ao som da mata


Vou eu e um violão


Deus e eu no sertão




Boiada da Fazenda Buriti do Olho D'Água


Nenhum comentário:

Postar um comentário