terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A FÊNIX


"A FÊNIX (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega e egípcia que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas.
Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em vôo, cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia.
Segundo alguns escritores gregos, a fênix vivia exatamente quinhentos anos.
Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos.
No final de cada ciclo de vida, a fênix queimava-se numa pira funerária.
A fênix, após erguer-se das cinzas, levava os restos do seu pai ao altar do deus Sol na cidade egípcia de Heliópolis (Cidade do Sol).
A vida longa deste "pássaro" e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual."
Hoje me sinto uma FÊNIX! E tenho certeza de que enquanto DEUS, nosso Pai, me permitir, continuarei levantando e renascendo cada vez melhor!
Obrigada Senhor por tantas bençãos na minha vida!!!
Composição: Flávio Venturini / Jorge Vercilo

Eu! Prisioneiro meu
Descobri no brêu
Uma constelação...
Céus!Conheci os céus
Pelos olhos seus
Véu de contemplação...
Deus! Condenado eu fui
A forjar o amor
No aço do rancor
E a transpor as leis
Mesquinhas dos mortais...
Vou!Entre a redenção
E o esplendorDe por você viver...
Sim!Quis sair de mim
Esquecer quem sou
E respirar por ti
E assim transpor as leis
Mesquinhas dos mortais...
Agoniza virgem Fênix
O amor!Entre cinzas arco-íris
Esplendor!Por viver às juras
De satisfazer o ego mortal...
Coisa pequenina
Centelha divina
Renasceu das cinzas
Onde foi ruína
Pássaro ferido
Hoje é paraíso...
Luz da minha vida
Pedra de alquimia
Tudo o que eu queria
Renascer das cinzas...
E eu!Quando o frio vem
Nos aquecer o coração
Quando a noite faz nascer
A luz da escuridão
E a dor revela a mais
Esplêndida emoção...
O amor!Quando o frio vem
Nos aquecer o coração
Quando a noite faz nascer
A luz da escuridão
E a dor revela a mais
Esplêndida emoção...
Quando o frio vem
Nos aquecer o coração
Quando a noite faz nascer
A luz da escuridão
E a dor revela a mais
Esplêndida emoção
O amor!...

2 comentários:

  1. Boa tarde,

    Gostaria de saber se essa logo da Fênix é de sua criação e se for posso usá-la?
    paulinhorpb@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, senhor ..

    sou design grafico, procuro logo de fenix mas minha cliente queria logo mesma do seu..posso usa- lá pra fazer cartao de visita ..se for seu nome do logo criação..é preciso autorizar com seu logo??

    muito obrigada pela atenção...
    Ana Carolina
    abs..

    qualquer duvida me manda email: b.carolinaoliveira@gmail.com

    ResponderExcluir