"Há coisas na vida que não se conseguem dizer, sobretudo, se nunca foram ouvidas.
Uma Criança diz "Obrigado" por algo. Em situações inversas nunca lhe agradecem e ela também deixará de agradecer. Acaba por esquecer o significado da palavra... e às vezes, quem sabe, nem entendê-la verdadeiramente.
Um Amigo pede "Desculpa" por algo desagradável que tenha enventualmente cometido. O seu outro amigo erra mas não acha importante desculpar-se. Então, o primeiro não volta a pedir desculpa quando comete uma falha.
Uma Mulher diz "Amo-te!". Nunca ouve o seu eco...
Alguém pede "Por favor". Não lhe pedem da mesma forma. Deixa de usar a expressão.
Os gestos são como as palavras, e os comportamentos repetem-se...
...É dar e receber (ou não)!"...
(não sei quem é o(a) autor(a), se souberem, POR FAVOR, me avisem!.. OBRIGADA!
(Se agirmos todos assim, o que será do mundo, hein?!?)
O texto anterior reflete bem como as coisas e as pessoas são moldadas para viverem em sociedade. É o tal do toma lá, dá cá... Afinal, infelizmente, é assim que as coisas realmente acontecem.
Então, proponho a não entrarmos neste ciclo vicioso. O ideal é que tenhamos sempre em mente o quão importante é (mesmo que a nossa ação seja individualizada!) quebrar estes vazios entre os nossos relacionamentos diários. Certamente que me refiro à todas as esferas da nossa vida, seja ela familiar, profissional ou apenas nos contatos efêmeros que temos com pessoas desconhecidas no nosso dia a dia.
Rompendo-se este ciclo, seria como criar pontes sobre grandes abismos..
Certamente viveremos com mais PAZ e alegria no coração. Exercitar a compaixão diariamente, mesmo com aquelas pessoas que não sabem devolver (ainda) na mesma moeda, é sem dúvida, uma conexão direta com DEUS!...
Um dia muuuito abençoado à todos!...
(...então, melhor parar com isso, né?)
Nenhum comentário:
Postar um comentário