domingo, 27 de junho de 2010

"MODERNIDADE" BÚLGARA


Durante nossa viagem de férias pelo Leste Europeu/Ásia, visitamos a BULGÁRIA, país que, apesar de estar fora do regime socialista há quase 02 décadas, enfrenta, ainda hoje, uma luta para se "estabelecer"como nação moderna e atualizada.
A estagnação da tecnologia e do modo de vida de seus cidadãos que o regime socialista causou na maioria destes países do Leste Europeu, é bastante notada ainda hoje, porém, nenhum outro país me causou tanta surpresa quanto a Bulgária.
A sensação que tive é que os búlgaros, de uma maneira geral muito sofridos (algo que não se imagina de um país europeu), buscam, desesperadamente, mostrar para o mundo que eles são moderninhos. Minha mãe definiu bem quando disse que:


(...)"A sensação que a gente tem, ao visitar a Bulgária, é que eles (os búlgaros), estão correndo atrás do tempo 'perdido' durante o socialismo, e, querem mostrar, de uma maneira forçada inclusive, o quanto eles já estão 'avançados'... algo certamente surreal"!...


Entrar neste mundinho foi muito interessante (e engraçado também, diga-se de passagem! rs...), ainda mais na companhia de tantas pessoas "bem vividas" (a média de idade da "turminha" que viajou conosco estava em torno de 68 anos.... rs)... Imagine você, a cara de surpresa destas senhoras, a maioria viúva há muitos anos, entrando num hotel com cara de Cabaret-chic?!? Rs... Foi uma gozação geral!... Ficaram dias falando desta "experiência moderninha"... rs... e no meio de tanto lustre de cristal de murano e cortinas de veludo vermelho/preto, surgiram algumas situações muito engraçadas. Uma delas foi a de uma das nossas companheiras de viagem, uma senhora de uns 75 anos, viúva, que ao entrar no seu quarto do hotel moderninho, e ainda de boca aberta, por tantas "novidades", começou a fuçar tudo ao seu redor e explorar cada detalhe do seu "efêmero lar"... rs...
Lá pelas tantas, já "acostumada"com as novidades, e tantos detalhes espalhados pelo seu quarto, abriu a gaveta e encontrou umas coisinhas que ela não tinha menor idéia para quê servia... entre essas coisas (um "kit de emergência para noites de amor".. rs) estava umas "balinhas de boas-vindas morango" (pelo menos foi isso que ela achou de era!...).
Abriu o pacotinho e começou a chupar... e achou o gosto meio estranho... daí, virou-se para a sua companheira de quarto, um pouco mais nova que ela, e disse:
-"Nooosssa! Que balinha estranha... parece emborrachada!.."
A sua companheira de quarto se virou para ela e falou:
-"Você deve ter esquecido de tirar o papel"...

Daí esta senhora se vira e mostra a "balinha de morango" para a outra, olhando confusa para o objeto "não identificado"... A sua companheira de quarto então dá um gritoooo:

-"Páraaaaa, pááááára, pááááára!... EEEECAAA! Tira isso da booooca!!! Ai, ai, ai!.. Ui, ui, ui!... É uma camisinha de morangooooo!"

Bom, é claro que a mais "antenada" da dupla teve ainda que explicar para que servia a tal da camisinha... mas o pior foi no outro dia, a conversa no ônibus sobre estas "inovações búlgaras"... uma gozação só... e a minha "cara de paisagem" quando esta senhora me perguntou:
-"Afinal, eu entendi para quê serve isso... mas por que é que eles (os búlgaros) fazem com sabor de morango"???
E eu, enfim, disse:
-"Heeeein!?!... (AFF!)... Vai saber, né?"... ( SOCOOOOORROOOOOO! Aiiiii! Preciso de ajuda dos universitários!... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk).
A seguir, algumas fotos deste Hotel em PLOVDIV, na Bulgária! Divirtam-se!
Salão de Chá do Hotel
Detalhe do Hall de Entrada do Hotel

Detalhe da Parede aveludada capitonada no bar

Bar do Hotel

Espaço para "café da manhã"

Salão de Recepções

Lounge do Hotel

Salão de Recepções

Arandelas e indicação dos Apartamentos

Detalhe da plaquinha com o número do nosso apartamento (fundo de oncinha!!!)

Corredor dos apartamentos

Hall dos elevadores do corredor do nosso andar do Hotel

Detalhe da parede interno do nosso Apto

Closet do nosso Apto

Saleta interna do nosso Apto

Saleta do Apto

Detalhe bancada do banheiro

Roupões e toalhas personalizadas vermelhas!

Detalhe do piso e da lixeira com tampa de couro vermelho do banheiro

Detalhe da moldura de gesso e madeira do roda-teto do banheiro do Apto

Detalhe de mosaico tipo "corais"no fundo da banheira
Vista principal (cama) do Apto, com a Dna. Maggie




E euuuu, arquiteta de plantão... de boca aberta, com tudo isso!...

Que modernidade estranha, hein?!?

kkkkkkkkkkk!

O que acharam?!?

2 comentários:

  1. Karlinha que delíciaaaaa! Estava ávido por ver as fotos!! Nada melhor do que novas sensações, não é mesmo?? Nossaaa achei interessante o hotel, inusitado, claro... porém deve ser o diferencial que faz o sucesso!
    Fiquei imaginando a "Sala Moulin Rouge" no La Provance, hehehe!!! quero ver os novos postsssssssss, por favor!!!!!!! rsrs bjsssss!
    adoooooooooooorei!!!! ;D

    ResponderExcluir
  2. Ai, Amin!!! Estou cheia de novidades mesmo!... Viajar faz a gente abrir os horizontes e as idéias, né? AMOOOOOOOOO! rs...
    Aos poucos vou contando as novidades!
    Bjos, lindo!

    ResponderExcluir