sexta-feira, 25 de junho de 2010

DE VOLTA!

Foi muito especial estas férias com a minha Mammy... tantos dias viajando e agora estamos de volta!... Nem sei dizer se estou mais descansada fisicamente do que estava antes de ir (provavelmente não... como diz a Dna. Maggie (minha mãe): "Vidinha de Turista nããããooo é fácil!.." rs!), mas certamente, muito mais leve mentalmente e criativa, trazendo nas minhas lembranças, momentos lindos que carregarei para toda a vida!
Mais do que a bagagem física (essa, por sinal, vocês já conhecem beeeem, dado a minha inclinação para muambeira.... hehehehe), a minha bagagem cultural também se ampliou significamente, com esta oportunidade de conhecer novos mundos e novas culturas, algo que valorizo muito.
AHHHHH! Também estava morrendoooooo de saudades de vocês!... Nestes próximos dias, estarei postando alguns flashes desta minha divertida (e inusitada) experiência. Beijooos!
"Viajar é abrir-se aos mistérios da vida.
É encontrar na natureza e nas obras dos homens,
os traços de Deus".

"Viajar!..
A estrada que me apetece é aquela por onde eu vou.
Viajar é não ser adaptável às formas do cotidiano.
É quebrar a carapaça e se expor àquilo que não se conhece.
De que me serve estórias de outros se não trilho as minhas próprias?!?
De que me serve mapas escritos por mim se não os sigo?!?
Bom é sentir o peso da mochila em meus ombros, carregada de todos os meus sonhos.
Bom é se adaptar ao clima, às pessoas, ao modo de vida, então partir e fazer tudo de novo.
É bom se perder às vezes... Melhor ainda é se achar, pra não se perder mais.
E as comidas? Ah! São muitas e de todos os tipos!..
Bom são as poesias escritas na estrada, as danças do povo, flores, o luar, o sol e ela. Ela que vira elas se você não tem ela. Ou ela que é bem melhor do que elas se você a tem e ela o tem.
E como é bom voltar para casa com bagagem repleta de estórias novas, distribuir os presentes e dormir em seu ninho.
Mas o melhor de tudo é o enriquecimento da alma do pensamento, da mente, do corpo.
Viajar.
Se não de avião, vou de ônibus... se não de ônibus, vou de bicicleta... se não de bicicleta, vou a pé... se não a pé, compro muletas que me agüentem que eu agüente com elas... Mas estarei na estrada que me apetece.
V-I-A-J-A-R!!!"...

(Edu C.)

(adorei... tem a minha cara isso aí!)
... de volta pra casa!..

Nenhum comentário:

Postar um comentário