segunda-feira, 28 de junho de 2010

CAMPANHA PELA CRIATIVIDADE


Começo hoje, fortemente, a minha
CAMPANHA PELA CRIATIVIDADE.
Durante muito tempo, tenho visto em minhas viagens, mundo afora, o quão valorizados (e explorados por consequência!) são os produtos e tradições dos diversos lugares em que visitei... exceto, claro... NO BRASIL!... Muito triste isso, mas é bem verdade!...
Assim, começo hoje (apesar de ter verificado isso há um bom tempo já, por isso, como brasilieira que sou, e amante da minha Pátria, desculpo-me também por não ter falado sobre isso antes!), uma campanha pelas IDÉIAS E AÇÕES CRIATIVAS, que certamente ajudarão no desenvolvimento do nosso país. Trarei, nestes próximos posts, alguns exemplos que deram certo mundo afora e também, algumas idéias que já tive para alavancar nosso turismo e nossa riqueza cultural.
Nós, brasileiros, somos considerados um povo criativo, porém, em geral, somos também muito acomodados. Temos idéias brilhantes mas deixamos de lado muitas vezes por preguiça ou falta de atitude!
O que vejo no exterior é que a maioria dos países não têm quase nada de especial dado gratuitamente por Deus para que eles possam explorar com facilidade, bem ao contrário de nós brasileiros, que temos terras riquíssimas, natureza exuberante, recursos naturais amplamente disponíveis, posição geográfica privilegiada, clima favorável, reservas energéticas imensas... etc, etc...
Daí, o que acontece? Eles, os "gringos", por sua escassez de privilégios naturais, precisam TIRAR O MÁXIMO DO MÍNIMO, e assim o fazem!... e nós, brasileiros, por nossa abundância de recursos, acabamos TIRANDO O MÍNIMO DO MÁXIMO... uma verdadeira controvérsia!...
Então, que tal deixarmos de vez estes adjetivos medíocres de lado e iniciarmos uma REVOLUÇÃO CRIATIVA?
SEJAM BEM VINDAS!
Pensamentos de um Gênio, ALBERT EINSTEIN, para refletir:


"No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade".
"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro".

"O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe à nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior".

"Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos".


"Se, a princípio, a idéia não é absurda, então não há esperança para ela".

"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito".
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original".
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário".
"Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela".
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda.
Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinhal".
"Os ideais que iluminaram o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade".
"O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem - mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir".
"Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado".
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado".
"Deus não joga aos dados".
"Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam idéias generosas e ações elevadas".
"Grandes almas sempre encontraram forte oposição de
mentes medí­ocres".

2 comentários:

  1. A-P-O-I-A-D-O-O-O-O-O!!!! Temos muito mesmo! Já passou da hora... É clichê, mas é verdade, alguém precisa começar! Se ñ fizermos nós mesmos, quem fará??? Estou aqui e ofereço minha ajuda tbm... Se precisar me envia q publico no meu blog tbm, hehe! bjsss

    ResponderExcluir
  2. Que bom, AMIGO! Divulgue mesmo, no seu blog, por favor... vamos fazer a nossa parte... quem sabe disso não sai alguma coisa boa, né?
    Bjos

    ResponderExcluir