terça-feira, 4 de agosto de 2009

MAIS JESUS, MENOS RELIGIÃO

Estive em viagem esta semana, e na programação da TV do Hotel, havia, nada mais, nada menos, que 36 canais religiosos... dos mais variados tipos. Fiz questão de contar porque fiquei impressionada com a quantidade de pessoas em "debates" individualistas, cada uma tentando vender melhor o seu peixe que a outra. Falo dessa forma porque o que realmente me parece é que a "idéia da salvação" está sendo vendida como se estivéssemos no mercadão do PEIXE. Exatamente assim... Um querendo gritar mais alto que o outro as qualidades e benefícios de adquirir este ou aquele filezinho de Pintado ou Pacu...
Há algum tempo tenho me questionado sobre a minha religião, propriamente dita. Sou Católica (atualmente, não sei até quando...), passei por todos os "rituais" da minha Igreja e mesmo sendo igualmente pecadora (Todos somos! Verdadeiros ou hipócritas! Mas somos!), consigo vislumbrar "excessos" neste meio. Entendo que sou uma voz apenas e estou neste meio por minha própria opção, por isso respeito a "ordem" e os "costumes" deste espaço. Mas isso não significa que eu concorde com todos os ritos e crenças ensinados nesta Instituição.
Daí você me pergunta: "Por que, afinal de contas, você ainda frequenta um lugar onde não está 100% de acordo com as doutrinas?" Digo-lhe que é justamente esta a minha busca mais imediata! Tenho procurado conhecer outras doutrinas, outras Igrejas, outras Instituições que me levem para mais perto do Nosso Senhor. Estou buscando!!! Diariamente! Tenho conversado com muitas pessoas sobre este assunto, mas AINDA, o que parece mais coerente está longe de ser o que tenho encontrado.
Este post não é nehuma crítica específica às diversas religiões. Entendo que cada ser deve buscar a sua PAZ em DEUS da maneira que lhe convir. Tolerância religiosa é a palavra de ordem! Sempre!
Mas não posso deixar de exprimir a minha indignação perante a este MERCADÃO RELIGIOSO. O que proponho é que, não importa a religião a qual você é seguidor(a)... apenas não deixe de refletir e ter opinião própria frente às pregações e afirmações, muitas vezes taxativas, de seus líderes, seja ele o seu Padre, Bispo, Pastor, Profeta, ou sei lá o que... Se tiveres dúvidas, sobre o caminho a tomar, uma decisão importante... leia a BÍBLIA. Ela sim, te dará todas as respostas. Leia-A com o coração aberto e com discernimento... JESUS LHE DARÁ AS RESPOSTAS CERTAS! Mas não se esqueça que ELE, da mesma maneira, nos deu o Lívre-Arbítrio... assim, conhecendo ou não o caminho certo, depende apenas de NÓS mesmos, percorrê-lo...


MAIS JESUS, MENOS RELIGIÃO!!!






Vem, e Eu Mostrarei

Waldeci Farias

Vem, e eu mostrarei que o meu caminho te leva ao Pai

Guiarei os passos teus e junto a Ti hei de seguir

Sim, eu irei e saberei como chegar ao fim

De onde vim, aonde vou, por onde irás, irei também

Vem, eu te direi o que ainda estás a procurar

A verdade é como o sol e invadirá teu coração

Sim, eu irei e aprenderei minha razão de ser

Eu creio em Ti que crês em mim e a tua luz... verei a luz!
Vem, e eu te farei da minha vida participar

Viverás em mim aqui, viver em mim é o bem maior

Sim, eu irei e viverei a vida inteira assim

Eternidade é na verdade, o amor vivendo sempre em nós
Vem, que a terra espera quem possa e queira realizar

Com amor, a construção de um mundo novo muito melhor!

Sim, eu irei e levaria Teu nome aos meus irmãos

Iremos nós e o teu amor vai construir enfim a paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário