Viver! Acho a maior graça!
Adoro CHOCOLATE... muito mesmo! E quem não gosta? Difícil encontrar alguém para não fazer parte deste time, né? Além de ser delicioso, acalma as batidas descompassadas de nossos corações... se você estiver naqueles dias de "socooooooorro!!!" (rs!), é tiro e queda!... mas como tudo tem um lado BOM e outro RUIM, por ser muito calórico e gorduroso, deve ser consumido com moderação, senão o resultado é catastrófico... AFF!
Tenho os meus preferidos, aqueles que a gente até fecha os olhos para saboreá-los... hummmmmmmmmmm!
Confira aí os meu "eleitos":
Ferrero Rocher
(de amêndoas)
Diamante Negro
Leite com Pistache
(Lindtt)
Seleção de Barras de Chocolate ao leite
com Castanhas Variadas
(Guirardelli)
(Lindtt)
Twix de Chocolate Duplo ao Leite
com Caramelo e Waffles
(Nestlé)
Seleção de Bombons Clássicos de
Chocolate ao Leite com Variedades de Castanhas
(Kopenhagen)
Este é para mim, a melhor escolha! AMOOOOOOOOO!
O CHOCOLATE é um alimento popular que tem conhecido diversas formas de apresentação. Pode ser bebido (chocolate em pó ou achocolatado) com leite, ou em tabletes. Neste caso é apresentado em muitas versões: ao leite (em Portugal diz-se chocolate de leite), branco, amargo, com amendoim, amêndoa ou avelã, com ou sem recheio, etc., variando em função do acréscimo em partes diferentes de seus componentes individuais e assim, varia também seu valor calórico, que em qualquer dos casos é elevado.
O chocolate amargo é feito com os grãos de cacau torrados sem adição de leite, e algumas versões permitem a sua utilização como base para sobremesas, bolos e bolachas. Deve-se usar um mínimo de 35% de cacau, segundo as normas européias.
O chocolate ao leite ou chocolate de leite leva na sua confecção leite ou leite em pó. As normas européias estabelecem um mínimo de 25% de cacau.
A couverture é o chocolate rico em manteiga de cacau, utilizados pelos profissionais chocolateiros, como a Valrhona, Lindt & Sprüngli, Theo Chocolate e outros, com mais de 70% de cacau, e gordura de cerca de 40%.
O chocolate branco é feito com manteiga de cacau, leite, açúcar e lecitina, podendo ser acrescentados aromas como o de baunilha. Inventado na Suíça após a I Guerra Mundial, só foi divulgado nos anos 80 do século XX pela Nestlé.
Quanto ao formato, o chocolate pode ser comercializado em tabletes, barras, gotas, raspas e em outras versões mais peculiares, como na forma de ovos, línguas de gatos FONDUES C/ FRUTAS.
É de Chocolate!
Composição: Michael Sulivan/Paulo Massadas
Por de trás do arco-íris, além do horizonte
Mini-cidade de Doces e Chocolates confeccionados
pela minha Mãe, minha Irmã e Eu!!!
(Aniversário de 01 ano do LUCCA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário