quinta-feira, 21 de outubro de 2010

BAIANOTERAPIA

Se existe um povo que sabe viver é o tal do BAIANO... Em geral, eles levam a vida numa boa e não se estressam por pouca coisa. Quem sabe um dia a gente evolui e chega láááááááá... rs
E, para você que está estressado demais, um pouco de BAIANOTERAPIA:


A mãe do baiano vai viajar para o exterior e pergunta ao filho:

- Quer que Mãinha lhe traga alguma coisa da viagem, meu Dengo?

- Ô, minha mãe... Por favor, me traga um relógio que diz as horas.

- Ué, meu Cheiro...e o seu, não diz não?

- Diz não, Mãinha...eu tenho de olhar nele pra saber.


O baiano deitadão na varanda :

- Ô Mãinha , a gente tem pomada pra queimadura de taturana?

- Pur que, meu Dengo? Uma taturana encostou em ti, foi?

- Foi não, mas ela tá cada vez mais perto...



Três horas da tarde e dois baianos encostados numa árvore à beira da estrada. Passa um carro a alta velocidade e deixa voar uma nota de cem reais, mas o dinheiro cai do outro lado da estrada. Passados cinco minutos, um fala para o outro:

- Rapaz, se o vento mudar, a gente ganha o dia!..

- Meu rei, veja aí pra mim... A braguilha da minha calça tá aberta?

- Olhe... Tá não...

- Então vou deixar pra mijar mais tarde...


Quatro baianos assaltam um banco e param o carro uns quilômetros à frente.Um deles pergunta ao chefe da quadrilha:

- E aí, meu rei...vamos contar o dinheiro?

- E pra que esse trabalhão? Vamos esperar o noticiário da TV.


Dois baianos estirados nas redes estendidas na sala:

- Oxente, será que tá chovendo?

- Sei não, meu Rei...

- Vai lá fora e dá uma olhada...

- Vai você...

- Vô não, tô cansadão...

- Então, chame o cachorro...

- Oxente, chame você...

- Ô Fernando Afonso!

O cachorro entra na sala, pára e deita de costas para os dois.

- E então, meu Rei, tá chovendo?

- Tá não...o cão tá sequinho.



Dois baianos que eram primos servirão o exército. Chegando lá, são entrevistados pelo Sargento:

-Qual o seu nome? pergunta ao primeiro.

-É Tonho, meu Rei.

- Negativo. De agora em diante você será "Antônio". E o que você está fazendo aqui?

- Tô dando um tempo.

- Negativo. Você está servindo à Pátria. E o que é aquilo? Pergunta apontando para a Bandeira do Brasil.

- É a bandeira.

- Negativo. De agora em diante, ela é a sua Mãe. Vira-se para o segundo e pergunta: Qual o seu nome?

- É Pedro.

- E o que você está fazendo aqui?

- Servindo à Pátria.

- E o que é aquilo (apontando para a bandeira)?

- É minha tia. Mãe de Tonho...


P.S. - Eu adooooooro a Bahia, tá? Que fique bem claro!...beijos!

2 comentários:

  1. Eu to precisando de Baianoterapia...!!!

    ResponderExcluir
  2. E quem não precisa de vez em quando, Amiga?!
    (isso que vc tá livre da tal da TPM por uns tempinhos, hein? rs...) Beijo, Bebel, minha Piiima! rs..

    ResponderExcluir