terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

PRIMEIRA IMPRESSÃO

"A Primeira Impressão é a que fica"... Quantas vezes já ouvimos esta frase?!? Então nada mais eficiente do que causar uma BOA primeira impressão, certo? rs... Se fosse sempre tão fácil e previsível assim, estava bom demais, né? rs...
Hoje eu estava assistindo pela 8798687587587 vez o filme "Um Lugar Chamado Notting Hill", com a atriz Julia Roberts e o ator inglês Hugh Grant. AMO este filme! As locações em Notting Hill (Londres, Inglaterra) são lindas e desta vez, o que mais me chamou atenção no filme, além da linda cena que eu adoro e sempre me emociono, quando ela, uma artista de fama internacional (Julia Roberts) retorna à Inglaterra e vai visitá-lo (Hugh Grant)em sua livraria e diz à ele: "...só não se esqueça que esta aqui é apenas uma garotinha em frente à um garoto pedindo apenas, que a ame...", foi também a fachada pequenina e charmosa desta livraria em Londres.
FACHADAS devem traduzir toda a idéia e o conceito de um espaço comercial e antecipar o que será encontrado no seu interior.

No Brasil ainda existe um certo comodismo por parte dos comerciantes que esquecem-se de caprichar nos detalhes das suas fachadas. Isso não tem nada a ver com luxo ou ostentação, e sim, com conceito e ( por que não?!..) muito charme!
Pequenos espaços comerciais não só podem como devem ser muito charmosos, cheios de personalidade. Na verdade, isso tem mais a ver com CAPRICHO!... não é?
Selecionei uma série de fachadas comerciais que estão longe de ser suntuosas ou coisas do gênero, porém, em todas elas podemos encontrar detalhes bastante peculiares e muito especiais.

A maioria destas imagens são provenientes de espaços comerciais (dos mais variados tipos, como: floriculturas, bistrôs, cafés, patesseries, pharmaceas, boutiques, livrarias, hotéis, casas noturnas, loja de brinquedos, sorveterias, salões de beleza, etc.)da Europa e dos EUA... Os "Gringos" já entenderam bem que a gente "não tem uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão"... assim, que tal nós, brasileiros, aprendermos com eles a colocar em prática este "chavão" tão esquecido no nosso dia a dia? Certamente nossos espaços ficarão bem mais charmosos e cheios de graça!..



Acesse no YouTube a cena da foto abaixo (você se lembra?),a mais LINDA do filme "Um Lugar Chamado Notting Hill", na minha opinião...
Inesquecível!

Acima, Fachada Charmosa da Livraria do FIlme "Um Lugar Chamado Notting Hill"

Fachada da nossa charmosérrima (rsrs) LA PROVENCE

Acesse no YouTube "SHE"de Elvis Costello, tema do filme "Um Lugar Chamado Nottinh Hill"... AMO esta música! Faz parte da trilha sonora da minha vida também... rs...
Enjoy!
Composição: Charles Aznavour / Herbert Kretzmer

She, May be the face I can't forget.
A trace of pleasure or regret
May be my treasure or the price I have to pay.
She may be the song that summer sings.
May be the chill that autumn brings.
May be a hundred different things.
Within the measure of a day.
She, May be the beauty or the beast.
May be the famine or the feast.
May turn each day into a heaven or a hell.
She, may be the mirror of my dreams.
A smile reflected in a stream
She, may not be what she may seem
Inside her shell
She, who always seems so happy in a crowd.
Whose eyes can be so private and so proud
No one's allowed to see them when they cry.
She, may be the love that cannot hope to last
May come to me from shadows of the past.
That I'll remember till the day I die
She, May be the reason I survive
The why and wherefore I'm alive
The one I'll care for through the rough and ready years
Me I'll take her laughter and her tears
And make them all my souvenirs
For where she goes I've got to be
The meaning of my life is SHE..
She, she, she

Adicionar imagem

2 comentários:

  1. Incrível!!! Eu também amo este filma Karla!!! ja assisti várias vezes também e não me canso! É o tipo de Filme "café com leite" como eu chamo..que eu amo!!!! e essa música do Elvis Costelo é divina....a letra é maravilhosa,acho que é algo que toda mulher gostaria de ouvir de seu amado né....kkkkk!!!! Sabe outro filme que amo também, " Enquanto você dormia" vc ja assitiu???? é com a Sandra Bullock (não sei se é assim que escreve)...mas é bem "café com leite" também..."beijão...até breve.....

    ResponderExcluir
  2. Leandra, tbm amooo filme "café com leite"... rs... sou, como vc, uma romântica daqueeeelas... rs... Este filme "Enquanto vc dormia" tbm é uma delícia de se assistir... vi muitas vezes! ADORO... rs... Que bom que vc gostou do post... fiquei feliz! Beijos!! Até à noite... com o Daniel vestido de "pinguim"... kkkkkk! Vai ficar lindo!.. rs... bjos!

    ResponderExcluir