segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

PONTINHOS DE AMOR

O TRICOT e o CROCHET nunca estiveram tão em alta como nos dias atuais... quer dizer, provavelmente sim, outrora já tiveram seus dias de glória, mas nunca tão evidenciados pelas estrelas da MODA e do DESIGN!...
Grandes nomes destes seguimentos têm usado e abusado das tramas e texturas que este amotoado de nós e pontinhos causam... são verdadeiros trabalhos artísticos carregados de paciência e alegria, que se transformam em "pontinhos de amor"!
Eu, pessoalmente, nunca tive muita paciência para estes tipos de artes manuais, apesar de apreciar muito. Já a minha mãe é muito prendada e com muito carinho (raramente, é verdade... mas sempre à pedido meu ou da minha irmã), desenvolve trabalhos lindos! As gerações anteriores também tinham a tradição de ensinar estas técnicas à todas as "moças de família", onde se passava todos os conhecimentos em torno da agulha, de mãe para filha. Já a minha geração é meio " espoleta", assim como eu... rs... e não costumamos nos envolver com este tipo de trabalho... até porque, por um bom tempo, peças de tricot e crochet eram consideradas ultrapassadas e fora de moda.
Com a repaginação das mesmas, o foco sobre estas peças voltou a brilhar... e hoje, muitas maisons e international brands tomaram como rotineiras a mescla de peças artesanais com peças de confecção de escala industrial, trazendo " um quê" de sofisticação e personalização de seus produtos mais concorridos.
A seguir, uma série de BOAS idéias para você, que é prendada(o), colocar em prática e deixar sua casa ou seu look bem atualizados, com as peças que têm a cara da nossa vovó... (contraditório isso, não?... rs!)... muitos PONTINHOS DE AMOR!


2 comentários:

  1. Adorei algusn desses trabalhos....peças de roupas são mais comuns vermos né...mas esses itens de decoraçao são muito lindos......!!! Essas "colchas"de cama também são pessas maravilhosas.......! Adorei a materia Karla!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou, Leandra! Tenho visto com tanta frequência estas peças em ambientes e pessoas tão sofisticados que resolvi escrever sobre isso... Fica a idéia, né? Beijos!

    ResponderExcluir