quarta-feira, 30 de março de 2011

ESTILO SELARIA

Não surgiu agora, tampouco virou "modismo" do dia para noite. Na verdade o ESTILO SELARIA é um velho conhecido nosso, característico de ambientes extremamente elegantes, sem excessos e em geral, bastante discretos.

Surgiu, certamente, em meio à estribos e selas, num mundinho equestre. Tem traços bastante aproximados dos acessórios que compõem estes artigos quase ancestrais. Contam com muitas fivelas, ferragens, tachas e rebites, mas acima de tudo, a presença marcante do couro mais genuíno, e geralmente nos tons terrosos, principalmente entre as gamas dos ocres e marrons.

Saiu das pistas de equitação e foi parar com muita sofisticação na moda prêt-à-porter e nos ambientes mais elegantes, em meio à tapetes de pele bovina e uma grande variedade de baús e poltronas de couro estonado.

Grandes maisons internacionais, como Hèrmes, Gucci, Fendi, Prada e Ralph Lauren tem como ponto de REFERÊNCIA, o estilo Selaria. Inclusive a maioria dos seus ícones institucionais e detalhes típicos de suas peças mais importantes, contém elementos bastante característico desta linhagem.

Hoje em dia, não tem mais aquele jeito de "capira" de outrora (se é que algum dia foi totalmente caipira!). Couro da melhor qualidade são utilizados na confecção destes artigos.

Associada em geral ao inverno, sempre aparece em detalhes ricamente trabalhados nas peças desta estação. Para o nosso próximo inverno, as marcas nacionais Arezzo e BOB Store já anteciparam as tendências e investiram todas as fichas nesta releitura country que NUNCA cai de moda. As calças e botas modelo montaria nunca estiveram tão em alta. Certamente vale investir nessas peças, caso você ainda não as tenha!

O grupo FASANO, abriu recentemente o seu mais novo hotel de luxo em Punta del Este, e como já é de costume, a marca que sempre investiu em ambientes recheados de elementos de selaria, fez deste novo empreendimento um dos expoentes mais característicos deste estilo que eu considero muuuuuuito elegante e que é, também um dos meus preferidos!

A seguir imagens de ambientes e peças do Estilo Selaria, sempre muito elegantes!








































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário