segunda-feira, 21 de março de 2011

CORAIS

Há tempos que eles aparecem no mundo da moda, sempre de maneira tímida, mas depois deste último verão, eles vieram mesmo para ficar!
Segundo a Wikipedia, OS CORAIS são esqueletos de seres vivos orgânicos marítimos que habitam todos os mares quentes e de secreção calcária. Estes recifes, com sua multiplicidade colorida, estão entre as maiores belezas naturais de nosso planeta. O maior recife de corais do mundo tem 2000 km de comprimento e situa-se na costa oriental da Austrália.
O coral marinho pode ser branco, rosa, azul, preto, vermelho, mas a cor mais valorizada sempre foi o vermelho, ou a tonalidade que leva o seu nome, encontrado nas Ilhas Canárias, no Japão e na Austrália.
Os corais formam recifes, atóis e bancos de coral através de troncos com numerosas ramificações. Para a obtenção de gemas são utilizados somente os esqueletos calcários desses organismos.
Os estamparias de corais, bem como suas múltiplas representações, estão espalhadas por todos os lados e conferem ao look destas peças, um "quê" de natureza, extremamente sofisticado. O tema já entrou para o rol das festas elegantes, bem como todo tipo de decoração dos espaços mais descolados do momento.
Nas últimas coleções de verão, sua presença já era notada, porém, apenas recentemente, seu status foi elevado para "item fashion". Por ser uma cor extremamente "quente", ela se mistura bem aos tons neutros e pastéis, em especial aos tons de azul claro e turquesa. Um complemento que lembra as águas azuis translúcidas dos lugares mais paradisíacos, seu habitat natural.
A seguir, lindas peças com estes motivos para você se inspirar. Enjoy it!



2 comentários:

  1. Karla, que delícia encontrar um blog SEU, riquíssimo e muito charmoso, como tudo que tem o dedinho Karla Krause! Parabéns e um super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou!... Digo o mesmo em relação ao SEU blog!... AMEI!!! Serei sua seguidora daqui p/ frente tbm! Beijos!

    ResponderExcluir