terça-feira, 25 de janeiro de 2011

UM CANTINHO INEBRIANTE

Nao sou exatamente a pessoa mais indicada para falar sobre VINHOS. O meu conhecimento nesta área é bem limitado, já que não sou uma grande apreciadora de bebidas alcóolicas, de uma maneira geral. Porém, como estou cercada por pessoas que adoram um bom vinho (o Rai é um grande apreciador!.. a minha Mammy também! O Murilo também.. daí para frente!), acabei conhecendo um pouco mais deste mundinho.
Como arquiteta, também preciso conhecer alguns detalhes importantes para poder projetar uma cave/adega funcional e com a estética apropriada para cada prosposta de ambientação, desde as mais rústicas até as mais modernas.
Aqueles que apreciam a arte de beber um bom vinho, sabem que não é apenas sacar a rolha e beber. Tudo que envolve a magia da clássica bebida merece uma certa pompa. Da escolha do tipo da uva, da safra, o ritual de abrir a garrafa, as taças, os aromas, a espera por um momento especial (quando o vinho por fim "se abre"... rs... essa expressão, por vezes, dá o que falar!.. kkkkkkkkkkk), as pessoas que estão juntas, o local onde ele está sendo degustado... enfim, beber vinho, para estes filoenólogos, é considerado um ato "artístico"... rs!

Seja por puro prazer, seja em ocasiões de negócios, existe toda uma "simbologia"em torno de uma garrafa de vinho. Assim, trouxe hoje uma série de idéias que achei na net para este CANTINHO MUITO INEBRIANTE!... Espero que curtam! Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário