segunda-feira, 29 de junho de 2009

TIME IS MONEY


Looooonge de ser uma Marta Stewart ou um Bill Gates da vida (infelizmente! rs...), mas tenho os meus " insights", de tempos em tempos... rs... Se eu fosse como eles, certamente não estaria aqui escrevendo este BLOG (viu? nem tudo é assim tão perfeito!... rs... pois eu adoro tirar este tempinho para escrever... e saber que você vem ler! Obrigada por isso também, já que toquei no assunto!)

Quando me refiro à "insights", seriam algumas coisinhas que nos despertam para novas possibilidades... algo criativo... e sobre este assunto específico, algo que traga retorno financeiro... $$$$$!
Às vezes, ficamos tão bitolados em um único tipo de negócio que acabamos não enxergando as possibilidades que o mundo nos oferece. Penso que a nossa realização pessoal é inquestionável e deve sempre vir em primeiro lugar, sem dúvida. Agora, precisa-se estar preparado para pagar o preço por isso, caso o nosso "dom maior" não seja algo assim tããããão rentável (como arquiteta de formação, sei exatamente do que estou falando).
A não ser que você possua um " QI financeiro" altíssimo e conte com o fator "sorte", a gente precisa mexer o doce antes que ele desande. O que eu sugiro é que façamos o que nos dá prazer e algo que seja viável financeiramente, concomitantemente. Equilibrar diferentes atividades nem sempre é assim tão fácil, mas te digo, com conhecimento de causa, modéstia à parte, não é impossível!
Infelizmente, dinheiro não dá em árvore! TRABALHO nunca foi e nunca será vergonha nenhuma, não importa qual o ramo de atividade. Conheço pessoas cujas funções múltiplas que desempenham, à primeira vista, parecem ser completamente incompatíveis. Num segundo momento, o que vislumbro é exatamente o oposto. Uma coisa puxa a outra e, como num ecossistema natural, todos precisam de todos os serviços e produtos, por mais diferentes que sejam.
Se a sua renda pessoal não está lá essas coisas e isso, de alguma forma está te deixando infeliz, pare por um instante e reflita no mundo de possibilidades que existem. Fazer doces e bolos para festas em horas vagas, artesanato durante a novela, massagem em domicílio, caligrafar convites de casamentos, dar aulas de inglês particular, vender AVON para as vizinhas... são só alguns exemplos que me vêm à cabeça em 01 segundo, para incrementar a renda pessoal. Daí você me diz: "Maaaas, eu não sei fazer nada disso que você mencionou.... uma pena!" Fala sériooo, né? Quem quer e precisa, vai à luta! Aprende! Esforça-se! Faz por merecer! Muitos empreendimentos milionários começaram assim, em casa, de maneira tímida, muitas vezes, mas, com força de vontade e visão de seus idealizadores, se transformaram em grande potências. Não que a sua ambição deva ser esta. Não falo disso... mesmo porque sobre isso também podemos escrever um capítulo à parte, em função dos prejuízos pessoais e familiares pelo excesso de ambição. Não falo neste níveis. Seria apenas aquilo que está te faltando para efetivamente se sentir realizada(o) e poder oferecer o melhor para si mesmo e para aqueles que dependem de você.
Sinto que algumas pessoas encaram o dinheiro como algo SUJO. Aprenderam desde cedo com seus pais e educadores que quem tem dinheiro é porque, de alguma forma, trapaceou ou passou por cima de outras pessoas para adquirir esta condição. Isto existe sim! E como existe!!! Nossos inúmeros exemplos diários da política e de tantos outros que fazem uso deste caminho endossam esta questão (não que eu ache que TODOS os políticos sejam "ladrões" ou desonestos... sei que existem muitas excessões!). Mas assim como você, que é uma pessoa honesta e com princípios bem definidos, existem tantas outras que também compartilham do mesmo preceito de vida e também conseguem condições bem confortáveis pela confiança que depositam em suas capacidades pessoais. Então, não tenha medo nem vergonha de dizer que GOSTA DE DINHEIRO. Quem fala o contrário, no mínimo está sendo um "rebelde sem causa", para não dizer outras coisas, e, como as palavras e os pensamentos têm poder, agindo assim, acabamos afastando-o de nós. O dinheiro nos traz conforto e auto-estima, sejamos sinceros! E a MELHOR parte, é que com ele, você terá o prazer de poder ajudar o seu próximo de uma maneira bem efetiva, sem que isso seja motivos de soberba, obviamente. Aquele provérbio que diz: "Deus não dá asas para cobra!", talvez se encaixe bem à algumas pessoas, mas CERTAMENTE não à você, que é tão especial! CORAGEM! SUCESSO!
Agilize-se! Porque:

TIME IS MONEY!!!
Viver como se fosse o último dia
Trabalhar como se fosse para Deus
Gostar de todos como se fosse Amor
Libertar-se como se estivéssemos no fim de todas as dores...
Olhar tudo como se fosse uma obra de arte
Caminhar como se estivéssemos na nuvens
Abraçar a todos como se fossem nossos filhos
Perdoar como se nunca tivéssemos sido ofendidos
Desapegar-se como se não tivéssemos as mãos
Cooperar como se não houvesse luta
Sorrir como se tudo fosse uma brincadeira
Recomeçar como se fosse a última chance.
Em qualquer ação, o importante é fazê-la com vontade,
como se fosse a primeira vez.
Consciente que o tempo não volta
E que tudo que passou é para sempre...
Luis Antonio Gasparetto

2 comentários: