domingo, 21 de junho de 2009

ARCO ÍRIS


"DEPOIS DA TEMPESTADE, SEMPRE VEM O ARCO ÍRIS..."

Se fosse tão simples assim passar pela tal "tempestade", certamente o mundo seria mais feliz... O arco íris seria como um PRÊMIO por suportar tamanha dor, de uma tempestade que muito machuca. Minha analogia hoje vem justamente porque o arco íris tornou-se ícone de um movimento do qual respeito muito, o Movimento Gay.
Sou HETEROSSEXUAL convicta (exponho isso NÃO como forma de defesa pessoal ou até mesmo de uma possível idéia de preconceito, porque do contrário, não partiria de mim este post), o que talvez não faça de mim a pessoa mais apropriada para falar sobre a dor e frustração que a maioria dos homossexuais passam.
Minha profissão (arquitetura e decoração), bem como meus empreendimentos (salão de beleza e SPA) benefeciam o contato maior com homossexuais (principalmente do sexo masculino), já que estes espaços exigem profissionais que necessitam ser dotados de grande sensibilidade (o que não quer dizer, em hipótese alguma, que estas profissões são essencialmente "gays". Dizer isso seria na verdade tudo que abomino, algo taxativo e preconceituoso!... rótulos!... nada disso!) e que em geral, são características marcantes em muitos homossexuais.
Por manter este contato tão próximo com um certo número de homossexuais diariamente, tive a sorte de entender melhor como este mundo funciona e perceber o quão especiais são estes nossos irmãos!
Não defendo a bandeira gay por achar que o "amor deve ser livre", como em movimentos mais antigos, como por exemplo, os Hyppies... Não! Não defendo nenhuma forma de promiscuidade e também não me coloco no papel de "juíza maior", para julgar se é certo ou errado.
Tenho consciência de que as tais "Leis de Deus" também condenam o amor entre pessoas do mesmo sexo, o que num primeiro momento nos dá um certo espaço para ser contra esta situação.
Se você, que está lendo este post agora, tiver a mesma preferência sexual que a minha, talvez até se sinta "ofendido" por eu ter iniciado esta discussão... o que eu não posso deixar de dizer que é uma grande falta de COMPAIXÃO e AMOR AO PRÓXIMO ...
AGORA, se você é gay por essência, talvez neste momento esteja lembrando de todas as dores que a vida te traz por ser assim "diferente" do que o mundo espera de você. Deve estar lembrando também de todo preconceito que você já teve que passar por ser naturalmente assim, por todas as coisas que você precisa abdicar diariamente por ser apenas... assim! E, se você é, e não aceita, não tem coragem de mostrar ao mundo a sua verdadeira essência, sinto meeesmo por ti! Não me cabe julgar, como disse anteriormente, as tuas decisões, mas sei que DEUS NOS COLOCOU NESTE MUNDO PARA SERMOS TODOS FELIZES... e, em hipótese alguma, ELE, nosso PAI e CRIADOR, desejou esta "diferenciação" como forma de confronto às Suas Próprias Leis.
Meus irmãos, em minha casa, sejam sempre BEM VINDOS!
"Quanto mais diferente de mim alguém é, mais real me parece, porque menos depende da minha subjetividade".
IMAGINE
(JHON LENNON)

Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today
Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace
You may say, I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day you'll join us
And the world will be as one
Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A Brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world
You may say, I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day you'll join us
And the world will be as one

Nenhum comentário:

Postar um comentário