segunda-feira, 17 de março de 2014

VISITA

 

Todos os dias, por volta do meio-dia, um jovem de aparência simples entrava na igreja e saía logo em seguida. Um dia, o sacristão perguntou-lhe o que fazia ali na igreja.


– Venho rezar – respondeu aquele jovem.
– Mas é estranho – disse o sacristão – como você consegue rezar tão depressa?
– Bem – retrucou o jovem –, eu não sei recitar aquelas orações compridas, mas todo dia, ao meio-dia, entro na igreja e só falo: "Olá, Jesus, eu sou o José. Vim te visitar". Num minuto já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza de que Ele me ouve.
Muitos anos depois, José sofreu um acidente e foi internado num hospital. Na enfermaria, passou a exercer uma boa influência sobre todos os que o rodeavam. Os doentes mais tristes se tornaram mais alegres, os familiares tornaram-se mais esperançosos, muitas risadas começaram a ser ouvidas.
– José – falou-lhe um dia a Irmã –, os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre...
– É verdade, Irmã, estou sempre muito alegre. É por causa daquela visita que recebo todos os dias, e que me deixa muito feliz.
A Irmã ficou surpresa. Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. De quem seria aquela visita, já que ele já havia perdido todos os familiares? Mesmo assim, levada pela curiosidade, perguntou-lhe:
– Que visita, José? A que horas?
– Todos os dias – respondeu, com um brilho nos olhos. – Todos os dias, ao meio-dia. Ele vem e fica sentado nesta cadeira, ao lado da cama. E, quando eu O olho, Ele sorri e me diz: "Oi, José, eu sou Jesus. Vim te visitar".
 

 Que esta história anime a todos a ganhar o hábito de visitar Jesus na igreja, quem sabe até diariamente.
 

 Uma vez ouvi um santo dizer que “Deus não se deixa ganhar em generosidade”! É verdade, Deus é extremamente generoso e jamais deixará de retribuir qualquer gesto de generosidade para com Ele, como esse, por exemplo, de visitá-lo todos os dias. Que alegria é saber que, visitando-o, Ele também retribui essa visita, e de modo especialíssimo, como quando não houver ninguém para visitar-nos, a exemplo do que ocorreu com José.

Que mais queremos do que ter a companhia do próprio Deus ao nosso lado e principalmente nesses momentos mais duros, como num hospital, num momento de solidão, num momento de sofrimento maior.


Sejamos generosos com Deus!!! Vale a pena!!! Ele sempre retribuirá muitíssimo mais do que Lhe damos.
 
 

Uma santa semana a todos (as)!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário