domingo, 22 de julho de 2012

DON ALFONSO

Na nossa última viagem de férias, na Costa Amalfitana / Itália, fomos jantar no famosíssimo restaurante DON ALFONSO 1890, em Sant'Agata, que fica a 9 km do centro de Sorrento, cidade da costa em que ficamos hospedados. Trata-se de um complexo de bem estar e luxo que é composto por um Restaurante - detentor das 3 estrelas do Guia Michelin (o máximo possível), um Hotel boutique participante do grupo de empreendimentos de charme/luxo Relais & Chateaux,  uma Escola de Culinária Internacional e uma adega subterrânea construída pelos Etruscos há mais de 1000 anos, cujo interior se encontram mais de 30 mil rótulos dos mais selecionados vinhos do mundo todo! Ou seja, mais perfeito, impossível!
Com a Família tradicional de Chefs à frente do negócio, fomos recepcionados pessoalmente pelos proprietários: Sra. Livia e Sr. Alfonso e os filhos, Ernesto e Mario. Um show de simpatia e elegância!Todos os alimentos servidos no restaurante são orgânicos e produzidos em terras próprias. Estudos de muuuuitos anos que os levaram a chegar neste ponto, sem perder, entretanto, a simplicidade! Sabores indiscritíveis! Algo realmente encantador! Arquitetura e decoração elegante e intimista, com muiiiita personalidade. Espaços arrojados com cores marcantes e alegres fazem deste lugar um pedacinho do paraíso na Terra!
São experiências como estas que nos fazem "sair da caixinha" e buscar sempre "novos mares" para serem navegados!... Surpresas de uma vida bem vivida, certamente! Prego!













 
































A Família espetacular de anfitriões, proprietários deste complexo de bem estar:
 Mario, Ernesto, Livia e Alfonso.
Impecáveis nos serviços, atenciosos e simpáticos como pouquíssimas vezes vimos
 nos restaurantes que visitamos mundo a fora.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário