quarta-feira, 11 de abril de 2012

911 DISQUE EMERGÊNCIA: APERITIVOS

... E daí que o "povo" resolveu aparecer de última hora na sua casa, sem avisar... e você olha na geladeira e não tem nada pronto!... Nada para oferecer. Pânico geral (Exagero!... rs...que nada!...na verdade, bem feito para quem insiste em se "achegar" sem as devidas precauções....rs... mas, todavia, entretanto... rs... vamos às soluções)!

Então aí vai umas dicas de aperitivos fáceis e relativamente rápidos para você fazer bonito, ainda assim. Estas sugestões sempre fazem os olhos brilhar e enchem a boca d'água. Confira!



Espetinhos individuais de queijos, tomatinho cereja e azeitonas

espetados em abacaxis com palitos de dente.

Bruschettas montadas ao centro do miolo de bisnagas de pães cortadas em rodelas, com "recheios"variados... desde cenouras, pepinos, pimentões, tomates, etc, com molho tártaro ou maionese.
Espetinho de tomatinho cereja, queijo (muzzarela de búfalo de preferência... se não tiver esse, serve outro queijo qualquer) e uma folhinha de manjericão.


Bruschetta feita com fatia pequena de pão (de preferência tipo bisnaga italiana, que é mais firme) coberto com cubinhos de tomate, manjericão e bastante azeite. Leve ao forno quente por 10-15 minutos.

Canapés montados sobre biscoito salgado redondo c/ pasta de patê (a seu gosto) e coberto com duas partes de tomatinho cereja, além de uma azeitona preta pequena sem caroço e cheiro verde ou cebolinha. Para finalizar, salpique gotículas de molho inglês ou shoyo. Forma-se aí uma joaninha muito charmosa e bem gostosa também!

Será um sucesso, com certeza!


Monte uma bela petisqueira com frios variados: queijos diversos, embutidos, salames, copa, mortadela defumada, azeitonas preta/verde, tomatinho, etc... Acrescente um molho picante pronto para mergulhar os frios.


Espetinho rápido de linguiça ou salsicha, pepino, pimentão, pão de alho, cenoura, etc e leve à grelha por alguns minutos

Uma opção super rápida e gostosa é montar uma bela petisqueira com frutas secas variadas, castanhas, nozes, avelãs, etc.

Espetinho de frutas variadas. Uma opção sempre leve, saudável e saborosa.

Arranjo de frutas. Uma opção mais elaborada.


Mini-sanduíches de 03 ou 04 camadas de pães de forma e/ou leite, intercalados com patês, geléias, pastas, requeijão, maionese, cenoura ralada, folhas verdes variadas.

Batata baby cozida com casca, sal, pimenta do reino e saquinho de sazón de legumes. Corte-as ao meio e acrescente o tomate seco e uma folhinha de manjericão. Junte tudo e espete um palito de dente. Sirva sobre uma cama de sal grosso para deixá-las bem arrumadas e firmes no prato.



...maaaaas, se nada disso der certo ou você não tiver os ingredientes em casa,

disque:


911 PIZZA!... rs...





... e seja feliz!!!

4 comentários:

  1. Adorei o post.
    Me inspirou muito.
    Vou usar alguns desses para a mesa de entradas do meu jantar de niver.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Gyzele! Fico feliz por ter te "inspirado"de alguma forma! Arrase no seu jantar de aniversário! Felicidades!

    ResponderExcluir
  3. haaaa vou usar amanhã mesmo rs

    ResponderExcluir
  4. Parabens dicas otimas !!!!

    ResponderExcluir