
Segundo a Wikipédia, Os dois tipos são facilmente distinguíveis entre si pela sua dureza e resistência à abrasão. O alabastro de gesso é macio, enquanto o alabastro de calcite é bem mais duro.
O nome grego alabastrites é derivado da cidade de Alabastron, no Egito, onde a pedra era amplamente explorada.
Quando cortado em lâminas finas, o alabastro torna-se translúcido o bastante para ser usado em janelas, tendo sido utilizado amplamente, principalmente nos vitrais das igrejas medievais, especialmente na Itália. É também muito utilizado em vasos e lustres que precisam que sua transparência revele a luz por trás desta camada.
Hoje, este nobre material é utilizado nos mais variados tipo de objetos, e com funções diversas. Confere elegância e atemporalidade a qualquer peça, além de seu alto valor de mercado. A seguir, algumas peças que fazem uso deste material tão cobiçado no mundo todo.





Que legal...vc é pura cultura Karlinha...adooooorrooo!!!!!!!!! bjs...
ResponderExcluirRealmente Leandra o convívio com a Karla é sempre um aprendizado. Karla to sempre por aqui lendo os post. Mas o de hj precisava comentar. Afinal não sou google que sabe tudo e sinceramente sempre achei que era mármore rsrsrsrs. Bjs
ResponderExcluirAi, Meninas! Assim eu fico me achandoooo.... rs... brincadeira! Obrigada pelos comentários sempre queridos de vocês! Bjos!
ResponderExcluir