quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ORQUÍDEAS

ORQUÍDEAS sempre foram símbolo de flor nobre e exótica. Existem uma infinidade de espécies mundo afora e, geralmente, na natureza se encontram fixadas junto à caules de árvores. Embora muitas pessoas pensem se tratar de uma espécie parasita, a orquídea não é, uma vez que sua predileção por fixar-se em troncos de árvores seja justamente pelo contato maior com a luminosidade e ao mesmo tempo, estando assim, parcialmente protegidas do excesso de raios solares. No alto, também, ela tem mais chances de se desenvolver sem o "ataque" ou pisoteio de animais, além de extrair restos mortos das cascas das árvores para o seu sustento. Em cativeiro, ou seja, orquidários, já é, hoje em dia, amplamente produzida, para os mais diversos fins.

Exuberante como poucas espécies de flores, as orquídeas dominam os rankings de desejo nas decorações mundo afora. Pela sua áurea exclusiva, associa-se muito bem quando misturada à outras espécies, embora nem por isso, deixe de se destacar como algo especial.

A seguir, algumas idéias para ornamentar sua festa, casa, arranjos, bouquets, mesas, pratos, composições, etc. Um toque especial de exemplares desta linda espécie, que eu pessoalmente ADORO!


















































































































































Um comentário:

  1. Maravilhoso os arranjos são lindos e as orquideas
    deslumbrantes.

    ResponderExcluir