segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PARAÍSO: MALDIVAS

O paraíso na Terra tem nome, e se chama ILHAS MALDIVAS...


...e eu já estive lá!


































































As Maldivas são formadas por aproximadamente 1 990 ilhas de corais, agrupadas em uma cadeia de 26 atóis, ao longo da direção norte-sul, espalhados por cerca de 90 000km², tornando-as um dos países mais dispersos do mundo, no oceano Índico. É o país com a mais baixa altitude do mundo, uma vez que o ponto mais elevado está a 2,3 metros do nível do mar e a altitude média do país é de 1,5 metros, porém a maioria do território habitado está apenas a um metro de altitude. A capital, Malé, está a 90 centímetros do nível do mar e vivem 100 mil pessoas!... Que tal?.... Não é à toa que na porta dos quartos dos hotéis existe fixado um "plano" (tá... passa amanhã que isso funciona... não me convenci!... rs) de evacuação em caso de tsunamis, ao invés das tradicionais rotas de fuga em caso de incêndio, uma vez que eles vivem na iminência de um desastre natural.
As Maldivas tem uma incrível diversidade de vida marinha, com corais e mais de 2000 espécies de peixes. Ver tubarões nadando com tranquilidade em torno dos nossos amados pezinhos é algo muuuito comum! Com a água transparentíssima em tons de azul turquesa profundo, facilmente se avista da superfície grande parte da fauna marinha!


Sim... é realmente um paraíso!... Mas um paraíso apimentadíssimo, diga-se de passagem! Difícil encontrar um prato local - ou mesmo de origem internacional- sem o acréscimo de muuuuito chilli!... Isso mesmo! Tudo é muuuuuito apimentado... desde um "inocente" pãozinho no café da manhã até o sorvetinho da sua sobremesa. Então, se estiver pensando em conhecer este lindo paraíso, saiba que ele não é tão "inofensivo" assim!... rs!... vá prepado(a) com um sal de frutas à tiracolo, porque certamente você vai precisar!






*Todas as fotos acima são da Ilha do Hotel Sheraton Full Moon e suas instalações. Cada hotel tem a sua própria ilha particular!... Tá bom pra você?

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Karla.....que quarto feinho que vcs ficaram hein...kkkkk!!!! Tá vendo amiga, como que eu ia dar "papá com Chili" pro Guigo...kkkkkk!!!!!!!!
    Beijocas....

    ResponderExcluir
  3. Verdade, Amiga!... Papá p/ o Guilherme não seria nada fácil por lá!... Mas virão novas oportunidades! bjo

    ResponderExcluir