terça-feira, 6 de dezembro de 2011

DIA DE SÃO NICOLAU

Na tradição alemã, hoje, 06/12, é dia de SÃO NICOLAU. Neste dia, as crianças deixam suas cartinhas com os seus pedidos para o Papai Noel dentro do seu sapatinho. Na tradição, as crianças comportadas recebem doces, luvas, nozes, tangerinas ou cachecóis de São Nicolau, e as mal-educadas, recebem carvão, em sapatinhos.
Minha família e eu, que somos de origem alemã, ainda mantemos vivas as tradições natalinas... e hoje é dia do LUCCA, meu filhote amado, deixar a cartinha dele também!
E você? O que será que vai ganhar? Doces ou Carvão?!?...
...euzinha aqui, tô esperando, NO MÍNIMO, um chocolatinho Kopenhagen, tá, FAMÍLIA?!?... Só para esclarecer!.... kkkkkkkkkkk
FELIZ DIA DE SÃO NICOLAU!




2 comentários:

  1. kkkkk..Adorei Karlinha..!!!! Eu acho que vc vai ganhar muiiitos chocolatinhos da Kopenhagen....e o Lucca muitas coisas boas também!!! A carta do Dudu esta penduradinha na arvore....eu disse que ele que Papai Noel ainda não buscou porque ele não anda muito obediente..!!!! kkkk
    Beijão....

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Leandra! Dudu vai ganhar sim!... É um menino abençoado!... rs
    Bom, por aqui, estamos todos aliviados... São Nicolau achou mesmo que fomos bonzinhos e trouxe muitos doces!... TDB... kkkkkkkkk bjos!

    ResponderExcluir