quarta-feira, 8 de setembro de 2010

...TEM BRILHO PRÓPRIO!

Sinônimo de beleza, a SWAROVSKI, marca mundialmente famosa de cristais tornou-se, na última década, ícone de luxo e exclusividade, no mundo todo.
Segundo a Wikipédia, Swarovski é o nome dado aos cristais mais conhecidos no mundo da moda, por sua delicadeza, precisão e aparência luminescente. Tais cristais são produzidos pela companhia SWAROVSKI AG a detentora da marca e que está situada em Wattens, na Áustria.
A companhia gerencia um parque temático
sobre cristais chamado Mundo dos Cristais ou, no idioma original, Swarovski Kristallwelten, situado na mesma cidade austríaca.
Os cristais Swarovski foram criados quando DANIEL SWAROVSKI inventou uma máquina de corte automática em 1892. No ano de 1995 a companhia Swarovski foi fundada quando o criador abriu uma fábrica de cortes em Wattens. Os cristais Swarovski contém aproximadamente 55% de chumbo usado para maximizar a refração.
No intuito de criar cristais que permitam a luz refletir as cores do arco-íris,
a empresa Swarovski recobre alguns dos seus cristais com metais químicos. Aurora Borealis, ou AB, é uma das mais populares coberturas que dá à superfície uma aparência multicolorida. Outras coberturas incluem Crystal Transmission, Volcano, Aurum e Dorado. As coberturas são aplicadas em 50% dos objetos, no entanto, algumas são recobertas duas vezes e, dessa forma, são designadas AB 2X, Dorado 2X, etc.
A logo
original do Swarovski era uma flor chamada edelweiss que tem a aparência de uma estrela, mas foi substituída pelo atual CISNE estilizado que serve como logo desde 1988.
A Swarovski tem encontrado maneiras de inovar suas produções ao associar-se à estilistas, designers e arquitetos famosos, até grandes produtores de computadores, celulares, carros, bebidas, calçados, games, canetas, bolsas, mobiliário, etc..., para peças de edições especiais, comemorativas e claro... LIMITADÍSSIMAS, o que traz consigo a áurea de "exclusividade", tão desejada sempre!
... e quaaaanto brilho próprio!!!

4 comentários:

  1. Karlinha...que blog lindo você tem, priminha!!!! fiquei encantada e virei seguidora! Saudades! beijos para vocês todos...Lucca, Rai, Karin, Murilo e Tia Margareth!

    ResponderExcluir
  2. DANDA, Prima!!! Que surpresa boooooa ter vc aqui comigo! Fiquei muuuito feliz quando vi o seu comentário e adorei ver a sua foto como minha "seguidora"!... Tbm estamos com muitas saudades de todos vcs e estou louca para conhecer o João Victor tbm!
    Um beijo grande à todos: Márcio, Nicole, João Victor, Tia Margot, Tio Nestor, Kitty e Guy...e um MEGA especial p/ vc! (Ahhh!Tomara que neste verão a gente se encontre finalmente, né?)
    Apareça sempre por aqui, tá? Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Karla que maravilha de blog salta aos olhos o brilho que é de uma dimensão muito maior do que os olhos podem alcançar...Sou apaixonada por brilho por isso me apaixonei por seu blog!!!!Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Sinto-me lisonjeada por suas palavras!... Seja sempre bem vinda(o)!... Bjo!

    ResponderExcluir