sexta-feira, 13 de novembro de 2009

INTUIÇÃO

INTUIÇÃO é uma coisa engraçada. Não existe explicação científica para isso, nem ao menos, algo racional, mas só sei que de fato ELA EXISTE... e como existe!
Depois que a gente se torna PAI/MÃE então, parece que aflora mais ainda. A gente sempre sabe quando tem algo errado... mesmo que tudo pareça "perfeito".
Eu, que modéstia à parte, tenho uma INTUIÇÃO muito aguçada, consigo sentir os 'fluídos' no ar. E isso nem sempre é bom, porque no final, a gente acaba se preocupando mais do que deveria. Maaaas, a tal da INTUIÇÃO é fato! Não adianta... Se você também consegue perceber as "energias"em torno dela, provavelmente entende bem do que estou falando. E se você é MULHER, talvez entenda mais ainda do que se trata.
Mulheres, em geral, têm o dom para assimilar estes efeitos inexplicáveis da natureza. Daí, HOMENS, uma dica: pisem em ovos! rs... (brincadeirinha!)
A Intuição é mais forte que a Razão
"Devemos sempre dominar a nossa impressão perante o que é presente e intuitivo. Tal impressão, comparada ao mero pensamento e ao mero conhecimento, é incomparavelmente mais forte; não devido à sua matéria e ao seu conteúdo, amiúde bastante limitados, mas à sua forma, ou seja, à sua clareza e ao seu imediatismo, que penetram na mente e perturbam a sua tranquilidade ou atrapalham os seus propósitos. Pois o que é presente e intuitivo, enquanto facilmente apreensível pelo olhar, faz efeito sempre de um só golpe e com todo o seu vigor. Ao contrário, pensamentos e razões requerem tempo e tranquilidade para serem meditados parte por parte, logo, não se pode tê-los a todo o momento e integralmente diante de nós.
Em virtude disso, deve-se notar que a visão de uma coisa agradável, à qual renunciamos pela ponderação, ainda nos atrai.
Do mesmo modo, somos feridos por um juízo cuja inteira incompetência conhecemos; somos irritados por uma ofensa de carácter reconhecidamente desprezível; e, do mesmo modo, dez razões contra a existência de um perigo caem por terra perante a falsa aparência da sua presença real, e assim por diante.
Em tudo se faz valer a irracionalidade originária do nosso ser".

Intuição
Composição: Fábio Jr.

Intuição é o que responde essa pergunta
Que há tanto tempo eu faço e não sei responder
O que eu sou, pra que nasci, de onde venho
Se meu empenho é tão sincero pra viver
Intuição sempre constrói meu próprio abrigo
Desculpe amigo, se eu não sei o que dizer
Se estou aqui agora é porque faz sentido
Minha esperança é bem maior do que sei ser
Eu sou inteiro e é mais honesto ser assim
Porque de mim ninguém vai ter coisa melhor
Do que tentar eternamente achar em mim
O que há de luz, o que há de sombra, o que há de só
Intuição me abrace, me Ieve pro céu
Que é seu meu braço, meu destino e essa canção
Me dê coragem pra recomeçar o que acredito
Estou um pouco aflito, estou com medo
Estou no chão
Do chão me levantei, me recriei, me descobri
Estou um pouco aflito, estou com medo
Mas.....estou aqui...!!!
"Jamais abandone suas três grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência, e a fé"
Gurdjieff

Nenhum comentário:

Postar um comentário