Engana-se quem acha que é de hoje essa estória de 'PADRÃO DE BELEZA'. Desde a Grécia Antiga, já se tinha definido um estereótipo ideal do corpo masculino e feminino. Eram chamados de Kouros (masculino) e Koré (feminino) as esculturas que definiam as imagens cujas proporções eram consideradas mais adequadas para cada parte do corpo humano. Assim, durante o período do Classicismo Grego, estas imagens eram representadas de forma mais delgada, onde a cabeça constituía a proporção de 1/7 do corpo total. Mais adiante, no período Helenístico, estas proporções mudaram, e então o "ideal de beleza" passou a ser um pouco diferente, sendo a cabeça 1/8 do corpo, com o corpo mais robusto e músculos mais marcados. Desta maneira, exemplifica-se a evolução dos "ideais de beleza", ao longo do tempo.
Hoje em dia, todo mundo quer ter o corpo da Gisele Bündchen e do Brad Pitt. Uma geração formada por "Novos Franksteins". Se fosse possível juntar a bunda da Jennifer Lopes, com as pernas da Ana Hickmman, com o abdômen da Madonna, com os cabelos da Jennifer Aniston, com a boca da Angelina Jolie, com os olhos e nariz da Charlize Theron, etc, etc... seria "perfeito"... PERFEITO?!? Que nada! Pareceríamos piores que o Frankstein, cujas partes do corpo foram retirados de diversos corpos diferente e colados juntos pelo seu criador. Atrativo? Acho que não... A questão, na minha opinião, seria a HARMONIA. Não adianta querer ser TUDO, se NADA combina entre si. Às vezes, aquele dentinho levemente tortinho num sorriso genuíno é muito mais charmoso que o "ideal" de arcada dentária simétrica e sisuda. Isso tem a ver com a questão da POSTURA. De como você se mostra ao mundo... e sobre isso, Glória Kalil, um ícone da moda e etiqueta social no Brasil, é bastante enfática ao afirmar: "Trate-se com respeito e elegância, que o mundo te responderá com elegância e respeito". E ponto final.
Mas em torno desta idéia, existem alguns estudos sobre as questões, muitas vezes ocultas, que atraem o sexo oposto. Se tem fundamento, eu não sei, mas a revista Veja publicou recentemente estas "apostas". Dê uma olhada. Tire suas próprias conclusões:
Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais.
Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna, a tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos.
Você conhece algum coelho que tenha vivido15 anos? Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista, compositor e intérprete baiano é conhecido como pai da preguiça. Passa 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, leva 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico, completou 90 anos e nada indica que vá morrer tão cedo.
Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia?
Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... !!!!!
E viva o sedentarismo ocioso!!!
Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo.Você terá toda eternidade para ser só osso!!!
Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!
VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Você tem pneus??? Lógico, todo avião tem!!!
(EBAAAAAAAAAAAAA! rs...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário