Nas últimas férias de janeiro, estivemos e Dubai, e fomos conhecer o majestoso hotel
BURJ AL ARAB,
(em Árabe برج العرب, literalmente Torre das Arábias) que é conhecido muldialmente e tornou-se o edifício-símbolo não apenas de Dubai, mas de todos os Emirados Árabes Unidos.
O Burj Al Arab é operado pelo
Jumeirah Group e foi construído por Said Khalil e projetado por Tom Wright da WS Atkins PLC. Com 321 metros de altura, é considerado por alguns, o único hotel 07 estrelas do mundo, pelas suas luxuosas instalações (
embora, eu tenha as minhas dúvidas!...). Ainda assim, euzinha, particularmente, tenho minhas restrições pessoais quanto a sua decoração bastante excêntrica. Em geral, acho os detalhes volumosos demais, coloridos demais e confusos demais. Ou seja,
EXCESSOS!... Porém, tenho que admitir que é uma obra arquitetônica muito interessante
no seu conjunto e, não à toa, tornou-se ícone de toda uma nova geração de prédios ousados.
O hotel foi construído sobre uma ilha artificial de 280 metros fora da praia de Jumeirah e está conectado com a ilha principal por uma ponte curvada particular. Esta estrutura tão complexa foi desenvolvida para simbolizar a transformação urbana em Dubai, inspirada na leveza da vela de um barco. Segundo o que falam, a construção do hotel custou em torno de U$ 650 milhões.
Infelizmente, durante a nossa estada em Dubai não pudemos ficar hospedados neste hotel e no
ssas visitas se reduziram às áreas comuns, lobby, lojas e restaurantes do hotel. Ainda assim, me informaram que suas acomodações mais simples possuem aproximadamente 52 m², contendo jacuzzi e sala de estar, como nas fotos que você pode ver abaixo, que obtive na internet. Essas suítes possuem dois andares com escadas de mármore, além de duas suítes reais localizadas no 25º andar, com cinema e elevador privativos. O hotel é decorado em ouro dentro e fora dos quartos, além do átrio de entrada. Uma enorme cascata com charafiz e 02 aquários gigantes dão as boas vindas no lobby principal. É realmente estarrecedor!
O restaurante Al Mahara fica abaixo do nível do mar, com imensos aquários lotados de peixes, tubarões, arraias, corais, e demais componentes da fauna e flora marinha que estão presentes por todos os lados. A sensação que se tem lá dentro é de quem está dentro de um grande submarino. E mais um detalhe, a comida é fantástica!... Vale cada tostão (dos muitos!....rs) que você pagará se for fazer uma visita à este incrível lugar!
A seguir, algumas fotos da decoração e da estrutura ímpar do Burj Al Arab para vocês que ainda não conhecem, matar a curiosidade! Um grande beijo!