sábado, 26 de dezembro de 2009

MALAS PRONTAS

As férias, por fim, CHEGARAM!.. Depois de tanta correria e prazos a serem cumpridos, chegou a hora de descansar. Mas antes deste verbo ser colocado em prática, para aqueles que vão viajar (como euzinha!!! EBAAAA! rs...), vem a pequena maratona para ARRUMAR AS MALAS.
Não sou uma expert em organizar malas para viagem e existe uma unanimidade em torno das minhas malas: SÃO MESMO EXAGERADAS... Snif.... rs...(a mala de ida... e principalmente a da VOLTA... rs.... mas esta segunda eu nem ligo... já admiti que sou muambeira mesmo... rs! A-D-O-R-O!!!)
Com o passar do tempo, eu tenho "melhorado" neste quesito e, assim como busco aprimorar-me para facilitar a minha própria vida (e a vida dos meu companheiros de viagem), vim buscar algumas dicas de como arrumar a MALA PERFEITA. Tomara que funcione, efetivamente, desta vez... Vou me esforçar bastante! Espero que sirva para você também, algumas das idéias de LUIZA BRUNET, DANUZA LEÃO E GLÓRIA KALIL (experts no assunto!), que garimpei aqui na net e que compartilharei com você à seguir:
A MALA PERFEITA
1) A bagagem a ser levada depende principalmente do destino, da época do ano e da finalidade da viagem.Viajando exclusivamente a turismo, deixe as roupas formais em casa, as quais só pesam e fazem volume. Os programas diurnos para turistas podem ser muito melhor apreciados no conforto e na simplicidade de uma roupa informal.
Caso realmente à negócios, roupas mais formais serão necessárias em certos tipos de ambientes como restaurantes e clubes noturnos.


2)Lembre-se sempre que os bons seguros de assistência internacional e saúde também seguram as bagagens, como por exemplo os fornecidos pela Activa.. Confira em sua apólice os procedimentos a serem adotados em caso de extravio de bagagem para solicitar assistência e eventual reembolso.

3) Faça um planejamento detalhado de sua viagem (se tiver paciência, claro! rs...). Escreva o que fará em cada dia e período de sua viagem, bem como relacionando o quê deverá necessitar. Compre um Guia dos locais que irá visitar. Você irá aproveitar muito mais e levando apenas o necessário.

4) A passeio, utilize a “Regra de Três”. Isso significa nunca levar mais de três unidades seja lá do que for, por exemplo, meias: um par para usar, outro para lavar e outro para emergências. Casacos, camisas e calças? Mesma coisa. Ninguém vai reparar se você repetir a mesma roupa uma semana seguida.

5) Certifique-se do clima de seu destino para quando estiver lá.

6) Viajando à negócios, não esqueça seu "escritório portátil". Notebook, celular (certifique-se se o sistema é o mesmo no Brasil e no seu destino), calculadora, envelopes, lapiseira, bloco de anotações, papel timbrado e muitos cartões de visita.

7) Escolha peças versáteis, que ocupem pouco espaço e possibilitem diferentes combinações. Se a sua sandália verde fica perfeita com um dos vestidos que está levando, mas só combina com ele, melhor escolher uma que seja mais neutra e possa ser usada com outra roupa.
8) Leve duas malas ou uma mala e uma bolsa para os sapatos e os produtos de higiene e cosméticos. Estes deverão ser colocados em uma nécessaire de plástico e em frascos menores, para não ocuparem muito espaço. Caso prefira levar os calçado na própria mala, acomode-os em sacolas transparentes ou sacos de pano, e guarde-os no fundo da mala.
9) Para peças íntimas e meias, o uso de saquinhos apropriados ou a distribuição delas nos vãos que surgem entre as roupas. Já no caso dos cintos, é uma boa mantê-los enrolados nos espaços entre as roupas ou esticados por cima de tudo.
10) Nas viagens de avião é importante levar uma bolsa de mão com uma muda de roupa, produtos de higiene, remédios e roupa de dormir. Em viagens para o exterior, acrescente a passagem e o passaporte.
11) Procure identificar suas malas com uma etiqueta com seu nome e o número do telefone celular. Recomenda-se não colocar o endereço da residência por segurança (será?!? AFF!). Também é uma boa idéia fazer uma marcação que identifique a mala de longe, como uma fita amarrada na alça ou um adesivo.
12) Quando chegar ao destino, a primeira providência é tirar da mala e colocar em cabides ou prateleiras as roupas que amassam (tá booom... essa às vezes funciona... rs!). Faça o mesmo com as calças jeans, para que não fiquem com marcas das dobras. Para o quarto ficar organizado, pode deixar dentro da mala os itens mais pesados, como secador de cabelo, sapatos, etc.
13) Não dispense os acessórios. Quanto mais caprichados, menos roupas você pode levar. Trocando os acessórios, é possível mudar por completo um visual .
14) Ao chegar de viagem, retire logo da mala as roupas úmidas, para não correr o risco de mofo. E se possível, coloque todas as roupas para lavar, mesmo as que não foram usadas, pois podem ter sido “contaminadas” com cheiro, suor ou sujeira das peças que foram utilizadas (MoDeusss!).
... e BOA VIAGEM!!!
15) A não ser que você realmente não espere comprar nada, leve uma mala maior, com bastante espaço extra, e ainda uma tesoura e fitas para expandir o seu espaço (YEEEES! rs...).
16) Com crianças, leve um Kit Brinquedos. Podem ser brinquedos antigos ou brinquedos especiais para viagens. Podem ser quebra cabeças, games portáteis, fitas de audio, livros ou giz de cera para colorir, mas ofereça apenas um brinquedo por vêz.

17) Tire da mala tudo o que sua acomodação/hotel poderá oferecer. Procure saber com o hotel ou sua Família Anfitriã, antes de viajar, se poderá contar no seu quarto com ferro de passar, secador de cabelos… Roupas de cama e cobertores, bem como panelas, nunca devem ser levados, a menos que você pretenda acampar.

18) Passe todas as peças de roupas antes de colocá-las na mala. E as dobre o mínimo possível. Você não vai se arrepender por isto.

19) Use sacolas plásticas, principalmente para os líquidos, aos quais nunca devem estar mais da metade cheios ou irão estourar. Para uma ainda maior proteção, é recomendável se plastificar toda a mala, utilizando os serviços oferecidos no próprio aeroporto nantes de embarcar (depois de devidamente verificadas pelas Alfândegas/Polícia Federal, caso o seu destino seja os EUA ou outro país "mais exigente"quanto aos itens do viajante). Esteja sempre atento à sua bagagem.
20) Ao embalar um terno, envolva as peças separadamente em sacos plásticos.

21) Nunca ponha jóias e objetos de valor nas malas despachadas, apenas na de mão.

22) Remova etiquetas de vôos já realizados e tranque a mala com um pequeno cadeado. Reporte danos e desaparecimentos imediatamente. Inclusive no momento de passar no raio-x, não tire os olhos de deus pertences.

23) Liste todos os seus pertences (medida útil provavelmente, mas esta, acho difícil nesta vida eu aprender, sinceramente! rs...).Faça uma lista com o conteúdo e valor de todos os objetos que colocou em cada mala e a leve em sua bagagem de mão.

24)Ponha dentro das malas um itinerário de sua viagem, seu telefone para contato e os telefones dos locais onde se hospedará (Esta também! rs...).





... depois disso, SOMBRA E ÁGUA FRESCA (se o seu destino for deste "tipo", como o meu!).

CURTA MUITO!
DESCANSE!
FIQUE EM PAZ!





... até a volta!
BJOOOOOOOOOOS!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O PRESÉPIO


"No presépio se conta tudo...
No presépio se vê um Menino numa manjedoura, entre um boi e um burro...
A Virgem Maria, Mãe de Deus adorando seu Filhinho que é o Verbo de Deus encarnado, envolto em panos. São José contemplando o Deus Menino tiritante de frio, é luz de uma tosca lanterna.
Um anjo esvoaçante sobre a cabana rústica. Uma estrela. Pastores com suas ovelhas, cabras e bodes.
Um galo que canta na noite.
Os Reis que chegam olhando a estrela, seguindo a estrela, para encontrar o Menino com sua Mãe.
Tudo envolto no cântico celeste dos Anjos...
Glória à Deus nas alturas! E paz, na terra, aos homens que têm boa vontade! (Luc. II, 14)
Cristo devia nascer em Belém, casa do pão, porque Ele é o pão que desceu dos céus, para nos alimentar.

Por isso foi posto numa manjedoura, para alimentar os homens.
Devia nascer num estábulo, porque recebemos a Cristo como pão do Céu na Igreja, representada pelo estábulo, visto que nas cocheiras, os animais deixam a sujeira no chão, e comem no cocho.
Jesus devia nascer de uma mulher, Maria, para provar que era homem como nós. Mas devia nascer de uma Virgem, coisa impossóvel sem milagre, para mostrar-nos que era Deus!
Este era o sinal, o milagre que anunciaria a chegada do Redentor: uma Virgem seria Mãe! Nossa Senhora, Virgem Mãe.
E por que profetizou Isaías sobre o boi e o burro no presépio?
Que significam o boi e o burro?
O boi era o animal usado então, para puxar o arado na lavoura da terra.
Terra é o homem. Adão foi feito de terra. Trabalhar a terra é símbolo de santificar o homem. Ora, os judeus tinham sido chamados por Deus para ser o sal da terra e a luz do mundo, isto é, para dar vida (sal) espiritual, santidade, aos homens, e ensinar-lhes a verdade (luz).
O boi era então símbolo do judeu.
O burro, animal que simboliza falta de sabedoria, era o símbolo do povo pagão, homens sem sabedoria.
Mas Deus veio salvar objetivamente a todos os homens, judeus e pagãos. Por isso, no presépio de Cristo, deviam estar o boi (o judeu) e o burro (o pagão).
Foi também por isso que Jesus subiu ao Templo montado num burrico que jamais havia sido montado, isto é, um povo pagão que não fora sujeito ao domínio de Deus.
E os judeus não gostaram que o burro fosse levado ao Templo, isto é, que Cristo pretendesse levar também os pagãos na casa de Deus.
No Natal de Cristo, tudo mostra como Ele era Deus e homem ao mesmo tempo.
Como um bebê, Ele era incapaz de andar e de se mover sozinho.
Como Deus, Ele movia as estrelas.
Como criança recém-nascida, era incapaz de falar.
Como Deus fazia os anjos cantarem.
Ele veio salvar objetivamente a todos, mas nem todos o aceitaram. E Herodes quis matá-lo.
Ele chamou para junto de si, no presépio, os pastores e os Reis, para condenar a Teologia da Libertação e os demagogos pauperistas que pregam que Cristo nasceu como que exclusivamente para os 'pobres'(de bens materiais). Falso é!
Assim como o sol brilha para todos, Deus quis salvar a todos sem excessão. Por isso chamou os humildes e os poderosos junto na manjedoura de Belém.
No presépio havia ovelhas e bodes, porque Deus veio salvar os bons e os pecadores.
E a Virgem envolveu o menino em panos.
Fez isso, é claro, porque o pequeno tinha frio, e por pudor.
Mas simbolicamente, porque aquele Menino era o Verbo de Deus feito homem, a palavra de Deus humanizada,
Ele era O Homem.
Era um homem que pagaria os pecados dos homens assumindo a nossa natureza e nossas culpas, mas sem o próprio pecado.
Era Deus-Menino sofrendo frio e fome por nossos confortos ilícitos e nossa gula, na pobreza e no desprezo, por nossa ambição e nosso orgulho.
E os pastores e os Reis O encontraram com Maria sua Mãe, para demonstrar que diante de Jesus, ainda que Menino, todo poder deve dobrar-se de joelhos.
E os pastores levaram ao Deus Menino suas melhores ovelhas, e seus melhores cabritos, enquanto os Reis Lhe levaram mirra, incenso e ouro. A mirra da penitência. O incenso da adoraçãoo. O ouro do poder.
Tudo é de Cristo.
Todos, levando esses dons, reconheciam que Ele era Deus, o Senhor de todas as coisas.
Ele que dá todas as ovelhas e cabras aos pastores.
Ele que dá aos Reis o poder e o ouro.
Deus é o Supremo Senhor de todas as coisas.
Ele é o Soberano Absoluto a quem devemos tudo.
E para reconhecer que Ele é a fonte de toda a nossa existência, devemos levar-Lhe o MELHOR DE NÓS MESMOS!"

ORLANDO FEDELI
Fonte: Site Monfort







Noite Feliz
Composição: Joseph Möhr / Franz Gruber

Noite feliz, noite feliz
Ó senhor, Deus de amor
Pobrezinho nasceu em Belém
Eis na lapa Jesus, nosso bem
Dorme em paz, ó Jesus
Dorme em paz, ó Jesus
Noite feliz, noite feliz
Ó Jesus, Deus da luz
Quão afável é teu coração
Que quiseste nascer nosso irmão
E a nós todos salvar
E a nós todos salvar
Noite feliz, noite feliz
Eis que no ar vem cantar
Aos pastores, seus anjos no céu
Anunciando a chegada de Deus
De Jesus salvador
De Jesus salvador

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

PRESENTES DE NATAL


Minhas dicas pessoais para comprar o presente de Natal ideal

Mesmo eu tendo toda certeza do mundo de que MUUUUUITO melhor que todos os presentes embaixo da árvore de Natal, é a presença de uma família e amigos unidos e felizes (e sem colocar isso em discussão neste momento!), venho trazer-te uma lista de algumas dicas pessoais que aprendi com a "experiência"de muitos Natais...
Tido por muitos como uma data consumista exaltada e "criada" por lojistas e fabricantes de brinquedos, a verdade é que independente de teorias conspiratórias, o Natal é uma das épocas mais propícias para distribuir agrados, mesmo que às vezes "materialistas" a quem amamos e temos apreço.
O problema é acertar os gostos e preferências dos presenteados!..
Não sou nenhuma expert no assunto, mas por gostar muito de presentear, compartilharei algumas dicas que carrego comigo e uso na hora de escolher um presente. Aliás, acho
(quer dizer, tenho certeza!) que gosto mais de dar do que receber (sem
malícias, por favor!), fator este que me motiva mais ainda a escrever sobre o tema.
Comprar (ou confeccionar) um presente é uma arte, e esta já é uma dica.
Não escolha um presente às pressas, não vá pela moda, não terceirize este serviço.
O melhor é pesquisar muito, e fazer isto com afinco, com dedicação. Comparar opções previamente elencadas, pôr lado a lado características, utilidade e outros fatores relevantes, tudo isso conta na hora de escolher o presente ideal.
Dispomos hoje de uma série de "facilidades", como a INTERNET e, acho extremamente válido, fazer pesquisas em sites
e blogs sobre as diversas opções de presentes e também sobre os candidatos aos mesmos.
Os detalhes são muito importantes. Dificilmente você poderá aplicar esta dica, nesta altura do campeonato, quando o calendário nos mostra o dia 24 DE DEZEMBRO, mas que seja lembrada ano que vem: preste atenção em comentários aparentemente irrelevantes do presenteado. Coisas simples, como apontar para algo numa vitrine e dizer “Olha, que legal!”, pode tanto ser um comentário trivial, quanto a melhor dica de presente que você pode ter. E dar um presente desses tem um efeito duplo, pois além da pessoa gostar do que ganhou, ainda se sentirá valorizada, afinal, isso demonstra que você presta atenção nos mínimos detalhes em relação a ela.
Pedir opiniões de amigos e parentes do presenteado poderia ser uma boa tática, mas dificilmente funciona... Não sei explicar o porquê desta dica, em tese tão boa, não ser assim tão eficiente na prática. Dá melhor resultado você separar algumas opções, e mostrá-las aos amigos e parentes, pedindo dicas de qual o presenteado gostaria mais de ganhar. Ainda assim, cautela. Entre a opinião dos outros, e o seu 'feeling', fique com este!
São dicas genéricas, mas talvez exatamente por isso, muitas vezes as deixamos de lado.
A menos que meus presenteados sejam bons atores, não me lembro de ter errado TANTO a ponto de decepcioná-los.
Uma última dica para comprar o presente é fazê-lo com antecedência, o que deveria estar subentendido à esta altura, mas enfim, não custa nada dizer...
o PACOTE não precisa ser um pomposo (
embora isso conte muitos pontos positivos!), mas algo apresentável e elgante, que crie uma atmosfera de expectativa e que seja agradável de se ver.
Para que o ato de presentear não seja algo seco e impessoal, um cartão seria bacana. É indescritivelmente mais pessoal e afeutoso dar um cartão cujos dizeres foram escritos de próprio punho e cujo texto vem do coração de quem o escreve, do que um frio e curto texto impresso no cartão, seguido de sua assinatura.
Não é raro o cartão ter mais impacto sobre o presenteado do que o próprio presente (sem desmerecê-lo, claro!), mas é exatamente aí que está toda a QUESTÃO. Se sua mensagem de Natal foi tão bem entendida e expressa com tanto carinho, todo o resto se faz complento... e a pessoa que recebeu o cuidadoso presente, se sentirá amada e igualmente feliz, por significar tanto para você!... GOT IT!?!
O Natal
Ah, o Natal...
Ouço pessoas criticarem o consumismo desenfreado que toma as pessoas nesta época cujo significado perdeu-se entre árvores, brinquedos e Papai Noel.
Certo, tudo certo...
Mas eu prefiro lembrar que neste final de ano, devido ao famigerado consumismo, milhões de empregos foram gerados e milhões de pessoas puderam resgatar um pouco de sua dignidade.
Prefiro lembrar que neste momento, por conta do dinheiro extra que receberão, muitos pais e mães de família poderão oferecer uma mesa mais farta aos seus filhos.
E que devido a alta propaganda de solidariedade que se faz nesta época, crianças carentes poderão ganhar, sim, algum brinquedo.
Prefiro lembrar que muitas pessoas tomadas pelo espírito disseminado nesta época mover-se-ão à caridade e a solidariedade com o próximo.
E que você... você poderá, enfim, dar e receber o abraço daquelas pessoas que você gosta mas que por falta de “motivo” para abraçar ficou contido até agora...
Ah! Como Deus escreve certo por linhas tortas...
O que era para ser “apenas” a celebração do nascimento de Jesus, universalizou-se numa celebração de Fraternidade e Amor.
Bem ou mal, o Amor está em toda parte!
E se ainda assim você não quiser celebrar esta data, não tem problema:
Quero convidar-te a fazer como se fosse Natal todos os teus dias!


Jingle Bells
Composição: James Pierpont


Dashing through the snow

On a one-horse open sleigh

O'er the fields we go

Laughing all the way

Bells on bob-tail ring making spirits bright

What fun it is to ride and sing

A sleighing song tonight

Oh, Jingle bells, jingle bells, jingle all the way

Oh, what fun it is to ride

In a one-horse open sleigh

Jingle Bells, Jingle Bells, Jingle all the way

What fun it is to ride

In a one-horse open sleigh.

FELIZ NATAL!!!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

PRA ENFEITAR SEU NATAL

O NATAL CHEGOU... e com Ele, o espírito de renovação, alegria e paz... e, para aliviar a alma, trouxe hoje algo de que gosto muuuuuito e que faço sempre com muito carinho, as decorações de NATAL. A seguir, algumas imagens de minhas decorações natalinas pessoais e outras idéias bacanas que achei na net.
Talvez, uma delas te inspire e te anime a trazer este ar de festa e celebração pela Paz para dentro do seu lar, lembrando sempre do Grande Aniversariante desta data tão especial, JESUS!
E quanto aos "presentes", minhas SUGESTÕES DE PRESENTE para o Natal:

Para seu inimigo, perdão.
Para um oponente, tolerância.
Para um amigo, seu coração.
Para um cliente, serviço.
Para tudo, caridade.
Para toda criança, um exemplo bom.
Para você próprio, respeito!


Merry Christmas!!!

" Neste Natal quero lhe dar alguns presentes, presentes que em nossas vidas precisamos de pouco:
Vou te dar uma borracha, pra você apagar as más lembranças.
Uma tesoura pra podar o que lhe impede de crescer.
Lentes corretoras, que os possibilite enxergar o próximo e a natureza com amor.
Agulhas grandes pra tecer seus sonhos e ilusões.
Um zíper que abra a sua mente quando procurar respostas...
Outro pra fechar sua boca quando se fizer necessário.
Um outro pra abrir seu coração...
Um relógio, pra te mostrar que é sempre hora de amar.
Um rebobinador de filmes, pra recordar os momentos felizes.
Sapatos da moral e ética, pra pisar com firmeza e segurança por onde tem flores.
Enfim, um espelho pra admirar uma das obras mais perfeita que é VOCÊ...."

(Muiiiiito Obrigada!)